Confira todas as dicas de viagem de Maceió. São sugestões sobre hospedagens, passagens aéreas, passeios, compras, pontos turísticos, vida noturna e tudo que você precisa saber para planejar uma viagem para a capital de Alagoas.
E se você vai viajar para Maceió, não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em sua viagem a Maceió. São várias dicas que vão fazer você economizar MUITO na sua viagem, em todo o planejamento e em tudo o que for fazer lá. Você vai gastar muito menos e poder aproveitar ainda mais.
1. Dicas de quando viajar para Maceió
De uma forma geral, a melhor época para viajar para Maceió é a que compreende os meses de outubro a janeiro. Se estiver se perguntando sobre os motivos destes meses serem os mais indicados, aqui vão alguns deles:
- São meses com menores índices de chuvas;
- São excelentes para curtir passeios como: praias de Maceió, piscinas naturais de Maceió, passeios de buggy e mergulhos;
- As temperaturas estão ideais para explorar as atrações ao ar livre, na faixa dos 25 graus Celsius;
- São épocas em que a água do mar está muito cristalina, portanto propícia para o aproveitamento total desta localidade que é considerada o caribe brasileiro.
Quando é alta temporada e a baixa temporada em Maceió?
A alta temporada em Maceió costuma ser nas seguintes épocas: verão (de dezembro até março), férias escolares (julho) e datas comemorativas ou feriados prolongados (como o Carnaval, por exemplo). Os demais, são considerados baixa temporada. Mais abaixo, estabelecemos como funciona mês a mês tudo por lá.
Dica 1: Ir para uma viagem a qualquer lugar (seja no Brasil ou fora dele) requer um orçamento financeiro, certo? Então, se você pensar que na alta temporada tudo costuma ser mais caro (muitas vezes o dobro do preço), deve estabelecer uma reserva ainda maior para este período.
Dica 2: Outra questão que também merece ser analisada é a que se refere ao seu tipo de perfil. Ex: se você for do tipo de pessoa que não gosta de viajar em uma época mais sossegada, que a cidade de destino se encontra sem muito fluxo de turistas, então opte pela alta temporada. Agora, se o seu intuito for descansar, passar momentos mais tranquilos com a família e não ter o estresse de pegar tudo mais lotado, então, sem sombra de dúvida, deve ir na baixa temporada.
Dica 3: Seja qual for o seu planejamento para Maceió, a dica de ouro que queremos dar é para que evite ir na época de chuvas. Apesar dela representar a baixa temporada (basicamente), onde você consegue uma economia maior na viagem, acaba sendo aquele “barato que sai caro”. Este destino é totalmente voltado aos passeios ao ar livre e praias. Então, pense se você estiver lá e pegar a maioria dos dias de chuva? Não é legal, certo? Portanto, reflita bem sobre isso.
Eventos e feriados em Maceió:
01/01: Ano Novo (feriado nacional).
20/02: Carnaval (ponto facultativo).
21/02: Carnaval (ponto facultativo).
22/02: Quarta-feira de Cinzas (ponto facultativo).
07/04: Sexta-feira Santa (feriado municipal).
21/04: Tiradentes (feriado nacional).
01/05: Dia do Trabalho (feriado nacional).
08/06: Corpus Christi (feriado municipal).
24/06: Dia de São João (feriado estadual).
29/06: Dia de São Pedro (feriado estadual).
27/08: Padroeira (feriado municipal).
07/09: Independência do Brasil (feriado nacional).
16/09: Emancipação de Alagoas (feriado estadual).
12/10: Nossa Senhora Aparecida (feriado nacional).
28/10: Dia do Servidor Público (ponto facultativo).
02/11: Finados (feriado nacional).
15/11: Proclamação da República (feriado nacional).
20/11: Dia da Consciência Negra (feriado estadual).
30/11: Dia do Evangélico (feriado estadual).
08/12: Nossa Senhora da Conceição (feriado municipal).
24/12: Véspera de Natal (ponto facultativo).
25/12: Natal (feriado nacional).
31/12: Véspera de Ano Novo (ponto facultativo).
Sobre a tábua das marés em Maceió
É FUNDAMENTAL que você entenda que a tábua das marés interfere, e muito, na sua viagem a Maceió. Qual o motivo disso? Se você for para lá, por exemplo, e a maré estiver alta, não será possível desbravar as piscinas naturais e outras atrações deste paraíso da forma que ele tanto merece. Por isso, o ideal é conferir esta informação com um tempo de antecedência da sua viagem.
Passo a passo:
- Entre no site climatempo;
- Coloque a opção “AL – Maceió”;
- Coloque a data/mês/ano da sua viagem;
- Verifique as informações sobre elas (na maioria das vezes aparecem duas mínimas e duas máximas).
Para ajudá-lo no planejamento da viagem, separamos também outras matérias relacionadas a esse assunto:
- Janeiro em Maceió
- Fevereiro em Maceió
- Março em Maceió
- Abril em Maceió
- Maio em Maceió
- Junho em Maceió
- Julho em Maceió
- Agosto em Maceió
- Setembro em Maceió
- Outubro em Maceió
- Novembro em Maceió
- Dezembro em Maceió
2. Dicas para a hospedagem em Maceió
Outra dica para uma viagem a Maceió é saber como escolher a sua hospedagem. E para isso há dois itens essenciais: local de hospedagem e tipo de hospedagem.
-
Como escolher onde ficar em Maceió:
Pajuçara é considerada uma das melhores regiões possíveis para quem quiser se hospedar em grande estilo nesta cidade. Isto porque, ela possui toda a infraestrutura que o visitante necessita:
- Enorme variedade de restaurantes;
- Bares para uma vida noturna bem animada;
- Bancos e serviços gerais para uma emergência;
- Praia de Pajuçara (considerada uma das mais belas da região);
- Saída das jangadas para as piscinas naturais de Pajuçara;
- Feira de artesanato para compras de lembrancinhas e souvenirs;
- Grande opção de hospedagens, que vão dos hotéis mais caros até as pousadas bem econômicas.
Se quiser ver melhor onde é essa região e quais os hotéis que ficam por lá, clique aqui que abrirá um mapa que montamos mostrando todos os hotéis dentro dessa região que é excelente. Já colocamos como filtro para só mostrar hotéis com nota 8 para cima, o que vai garantir uma excelente hospedagem. Ai é só colocar a data da viagem para ver os preços e escolher o seu. Ficando dentro dessa linha laranja que mostra no mapa, não tem erro.
-
Escolher o tipo de hospedagem em Maceió:
A segunda dica é escolher que tipo de hospedagem você quer para a sua estadia em Maceió: hotel, hotel de luxo, pousadas ou até casas próprias, como Airbnb. A gente sempre recomenda ficar em hotel, porque assim você não tem que ter muito trabalho durante as férias e consegue aproveitar bem a viagem.
Por isso, recomendamos utilizar o Pesquisador de hotéis em Maceió. Nós sempre usamos ele, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo (além de também ter pousadas, hostels e hotéis para todos os gostos e bolsos).
Dica do cancelamento grátis: uma outra dica muito boa é que esse buscador tem uma parceria fortíssima com os estabelecimentos e eles oferecem cancelamento grátis para quase todos os hotéis. Isso é ótimo, pois o fator que mais vai fazer você economizar na hospedagem é a antecedência. Essa é a dica mais importante.
Quanto antes você fizer a reserva, pode ter certeza que mais barato irá pagar. Então você pode já reservar o seu hotel, para garantir o menor preço, e se depois achar um melhor ou não quiser ficar nele, é só cancelar.
Hotéis que já ficamos em Maceió e recomendamos demais:
- Hotel incrível e pé na areia: um hotel sensacional, pé na areia, localizado na melhor praia de Maceió.
- Hotel ótimo e MUITO barato: um hotel ótimo e muito barato, com localização excelente também, na melhor praia de Maceió.
3. Dicas para se locomover em Maceió
-
De carro:
Uma dica que vai fazer você economizar muito em Maceió é o aluguel do carro. A maioria das pessoas que viaja para lá aluga um carro para poder visitar os pontos turísticos da cidade, ir até os shoppings tendo um porta malas, e conhecer as cidades vizinhas (como Maragogi, Porto de Galinhas e várias outras).
Reserve seu carro com antecedência
Faça a sua reserva online o quanto antes, pois outra dica para economizar e conseguir um carro barato é reservar com a maior antecedência possível e pela Internet. Quanto antes você reservar, mais barato vai pagar. Vale muito a pena e você economiza bem com promoções, pagando muito mais barato em comparação a alugar lá na hora.
Use os incríveis comparadores de preços
Existem dois comparadores de preços de aluguel de carros em Maceió que são sensacionais e fazem uma pesquisa em todas as maiores locadoras de carros de lá, encontrando os melhores preços e promoções excelentes. Por serem os maiores comparadores do mundo, eles têm parcerias e preços imbatíveis com as locadoras.
Já chegamos a economizar muito em um aluguel de carro em Maceió que íamos fazer com uma agência e achamos o mesmo carro da mesma empresa muito mais barato no comparador. Utilize os dois e veja qual vale mais a pena para economizar ainda mais.
Comparador de preços 1: Maior comparador do Brasil e você pode parcelar em até 12 vezes sem juros e não paga o IOF de 6%, pois o pagamento é feito em reais.
Comparador de preços 2: Maior comparador do mundo, tem mais empresas em sua busca, mas o pagamento não pode ser parcelado, pois é feito em dólar. Mas como ele acha preços mais baixos que o outro muitas vezes, vale a pena conferir também.
Mais dicas: Prefira as locadoras maiores e de confiança, como a Alamo, Europcar, Hertz, Dollar, Budget e Avis. Faça o seguro básico na hora da reserva, que é super importante e geralmente já está incluso no preço, mas não caia na pegadinha das empresas, que na hora da retirada do carro, ficam tentando empurrar um seguro extra, que não vale a pena. Com todas essas dicas e os comparadores, você consegue economizar MUITO no aluguel.
-
De Táxi e Uber:
Por se tratar de uma cidade turística, o táxi não é a melhor opção para se locomover em Maceió. Uma simples ida do aeroporto ao seu hotel já dará cerca de 100 reais. E o mesmo vale para os passeios mais afastados, normalmente com valor fechado. Se optar por usá-lo, reserve cerca de 150 reais por dia. Uma alternativa é usar aplicativos de carona como o Uber, que existe em Maceió e sai mais ou menos 30% mais barato do que os táxis.
-
Transfer desde e para o aeroporto:
Essa dica é para quem não quer alugar um carro de jeito nenhum e nem gastar com táxis ou Ubers. Para evitar golpes e abuso de preços, nós, quando viajamos, procuramos muito por translados, que são empresas que fornecem o carro privativo ou van (para quem está com mais gente) do aeroporto para o seu hotel e vice e versa.
Nós recomendamos que você já vá com isso acertado desde antes da viagem, para não ter problemas. Indicamos uma empresa muito bacana, que também faz os passeios de Maceió, porque temos confiança mesmo neles. Se quiser saber mais sobre a empresa, clique aqui.
4. Dicas para conhecer bem Maceió
A melhor forma de conhecer Maceió, independente de se tem 3 ou 7 dias para a cidade, é separar um dia por bairro/zona e ir conhecendo seus pontos turísticos. Maceió é uma cidade grande e para não perder muito tempo em locomoção e de um lado para o outro, separar os pontos turísticos por regiões é a melhor forma de conhecer a cidade.
Outra dica, é pensar quantos dias quer ficar na cidade e conferir as matérias sobre roteiros diários que preparamos para que tenha uma viagem toda planificada e com boas dicas. Veja alguns:
O que fazer em Maceió:
Conhecer a praia do Gunga
A praia do Gunga é um dos destinos mais imperdíveis de quem está em uma viagem em Maceió. Localizada ao lado da Barra de São Miguel, outro ponto turístico extraordinário, ela pode ser facilmente reconhecida por abrigar uma enorme variedade de coqueiros e falésias de todas as cores imagináveis.
Dentre os diferenciais deste destino, alguns que precisam estar nas suas prioridades por lá são: passeio de buggy, visita ao Mirante do Gunga e refeição em um dos restaurantes flutuantes. Acredite, a praia do Gunga é PERFEITA para qualquer roteiro.
Visitar a Barra de São Miguel
Se você quer um passeio onde encontrará todo o tipo de infraestrutura, lazer e entretenimento reunido, então não pode deixar de fora da sua lista de dicas de viagem de Maceió a bela Barra de São Miguel. Situada a 30 km de distância de Maceió, ela conta com águas calmas, piscinas naturais extraordinárias, quiosques com o melhor da culinária local, trilhas, mergulhos, passeios de lancha, jet ski e buggy, bares etc.
Relaxar na praia do Francês
Localizada nas proximidades de Maceió, a apenas 20 km de distância, você tem ao seu dispor a deliciosa praia do Francês. Esta praia, literalmente, pode ser visitada por todo tipo de público. Isto porque, de um lado (esquerdo) ela é mais sossegada e ideal para famílias/crianças, e do outro (direito) é mais frequentada por surfistas – principalmente pelo fato desta área possuir ondas mais fortes. Seja qual for o seu intuito, acredite, será impossível não curtir um dia todo de forma bastante agradável por lá.
Visitar Pontal da Barra
Aos apaixonados por pôr do sol, aqui vai a dica perfeita para a foto ideal da sua viagem. Da Lagoa Mundaú é possível ter uma vista surpreendente do sol se pondo. Não perca!
Explorar Pajuçara
- Piscinas naturais em Pajuçara
Seguindo com este guia de todas as dicas de viagem de Maceió, não deixe de explorar as piscinas naturais de Pajuçara. Como o próprio nome sugere, estas piscinas naturais estão localizadas na região Pajuçara, uma das principais regiões desta cidade.
No quesito o que encontrar nas piscinas naturais de Pajuçara, saiba que além de um cenário cinematográfico, você também se deparará com muita vida marinha, que torna o passeio ainda mais extraordinário. Para acessar estas piscinas, é preciso pegar um barquinho com os jangadeiros, em um trajeto de somente 20 minutos.
Praia de Pajuçara
A praia de Pajuçara também é muito recomendada. Bem limpa, com água do mar agradável e uma extensa faixa de areia, ela pode ser visitada por turistas em uma viagem em família, com os amigos ou em lua de mel. O legal ainda é que esta praia está repleta de barracas que oferecem comidas e bebidas para todos os tipos de públicos, portanto imperdível para seus dias de sol em Maceió.
- Feirinhas de Pajuçara
Muitos brasileiros adoram voltar da viagem com algumas lembrancinhas, não é mesmo? Por isso, se este for o seu intuito, sugerimos que dê uma conferida nos artigos gerais que as feirinhas de Pajuçara oferecem. Nelas, você poderá comprar: imas, canecas, roupas, toalhas, acessórios, tapetes, comidas típicas e vários outros itens bacanas. Tem para todos os gostos e bolsos, vale bastante a pena o passeio.
Curtir a praia de Ponta Verde
Outra dica para quem está planejando ir para Maceió é a praia de Ponta Verde. Situada bem do ladinho da praia de Pajuçara, ela é considerada uma das mais belas e estruturadas praias de Alagoas. Isto porque, por lá você terá ao seu dispor: água do mar cristalina, areia fina, diversidade de restaurantes e barracas etc. Para quem quiser uma foto de recordação desta viagem, nossa dica de ouro é que vá até a placa “Eu Amo Maceió” que fica situada na região.
Descansar na praia de Jatiúca
Seguindo com este texto, vamos de praia de Jatiúca. Assim como a praia de Ponta Verde, esta praia também possui uma infraestrutura excelente para receber seus visitantes. Sobre o mar, ele é bem calminho (na maioria das vezes), tornando a paisagem ainda mais agradável e aconchegante. Um dos diferenciais desta praia é que ela é bastante procurada pelos apaixonados por esportes, sendo as atividades mais realizadas por lá, por exemplo: surf, stand up e kitesurf.
Visitar a Catedral Metropolitana
Gosta de passeios mais históricos? Então, não deixe de inserir em seu roteiro em Maceió uma visitinha à Catedral Metropolitana. Muito graciosa, ela reserva uma arquitetura voltada ao período neoclássico que os turistas costumam adorar. O legal ainda é que ela está localizada no centro de Maceió, portanto, combinar um passeio por lá com um restaurante da região pode ser uma excelente aposta.
Conhecer o Palácio Floriano Peixoto
Como o nome por si só já diz, este é o local que abriga itens de Floriano Peixoto (ex-presidente do país). Para pessoas que gostam de colocar um pouquinho de cultura e história no roteiro de uma viagem, vale a pena a visita. Se estiver em um dia mais chuvoso, este museu é uma ótima alternativa.
Conhecer o Museu Théo Brandão
Assim como o Palácio Floriano Peixoto, o museu Théo Brandão também é uma atração que pode compor o seu planejamento mais cultural em Maceió. Nele, você se deparará com um acervo bem completo, que inclui obras de artistas locais, artesanatos e itens em geral.
Tirar fotos no Mirante São Gonçalo
Como todo mirante que se preze, o de São Gonçalo é mais uma opção para quem quer fazer algumas fotografias de recordação da viagem. Dele, é possível observar o porto de Maceió, centro histórico e até mesmo o litoral. Se estiver com tempo, vale dar um pulinho lá para os registros.
Curtir uma vida noturna incrível em Maceió
Se você adora uma vida noturna animada quando está em uma viagem, então precisa saber como funciona isso em Maceió. Os bairros mais agitados desta localidade são: Jatiúca, Ponta Verde e Pajuçara. Sendo assim, vá até eles para jantar, beber um drink ou apenas fazer um tour ao ar livre, que provavelmente terá uma noite super especial e divertida.
- Para quem quiser algo mais tranquilo, a sugestão fica por conta dos restaurantes, sendo nossos preferidos: Janga, Akuaba, Najuany Bistrô e Bodega do Sertão.
- Gosta de um barzinho para jogar conversa fora, comer petiscos e tomar bons drinks? Então, não deixe de conferir eles: Kanoa Beach Bar, Conversa Botequim, Divina Gula e Lopana.
- Para dançar a noite toda, existem algumas casas noturnas em Maceió que são imperdíveis: Cafe De La Musique, Maikai Show Bar e Hookah Lounge Maceió.
Curtir a praia Ipioca
Localizada a apenas 25 km de distância de Maceió, não deixe também de tirar um dia do seu roteiro para conhecer a magnífica praia Ipioca. Com um mar em tom azul turquesa, ela é aquela praia que você não se cansa de apreciar, pois reserva uma beleza totalmente única e inexplicável. Para os amantes de um bom e animado beach club, aqui vai a dica principal sobre a praia Ipioca: é nela que está o point alagoano, denominado Hibiscus Beach Club.
Festar no Hibiscus Beach Club
Como colocamos acima, o Hibiscus Beach Club pode facilmente ser encontrado na praia Ipioca. Se você estiver se questionando sobre o que fazer por lá, acredite, as opções são diversas. O local abriga: restaurante, piscina, serviço de massagem, área recreativa para crianças e muitas outras atratividades. Pode apostar, uma manhã/tarde neste combo, praia Ipioca e Hibiscus Beach Club, tornará sua viagem ainda mais completa.
Se divertir na praia de Paripueira
A praia de Paripueira também está situada nos arredores de Maceió, mais precisamente a 30 km de distância. Um ponto que é interessante você saber sobre ela é que também abriga muitas piscinas naturais, sendo esta – inclusive – a principal atração da área. Para quem quiser fazer fotos em meio a uma imensidão marítima de tirar o fôlego, certamente esta localidade será bem especial.
Relaxar na praia do Carro Quebrado
Com barcos que saem da praia de Paripueira (que acabamos de citar acima) para a praia do Carro Quebrado, não perca a oportunidade e inclua também esta outra atração em seu planejamento de viagem!
Explorar São Miguel dos Milagres
Os três principais passeios que todo turista que vai para Maceió com mais tempo de viagem quer fazer são: São Miguel dos Milagres, Maragogi e Praia do Gunga/Barra de São Miguel/Francês. Inclusive, clique aqui para adquirir seus ingressos para eles.
São Miguel dos Milagres, em especial, é aquele misto de aconchego com paraíso e calmaria. A praia desta cidade é belíssima, composta por muitos corais e vida marinha. A atividade que as pessoas mais gostam de curtir por lá é o mergulho com snorkel, por isso, se tiver a oportunidade, não deixe de ter esta experiência na sua viagem!
Visitar Maragogi
Maragogi é com certeza um dos destinos mais comentados do Nordeste. E, não é por menos. Situada quase na divisa com Pernambuco, ela fica a cerca de 2 horas de Maceió, daí a importância de alugar um carro ou fazer o percurso com o transfer.
As piscinas naturais que esta localidade abriga são realmente um espetáculo a parte, além, claro, da enorme diversidade de peixes e recifes que podem ser vistos a todo momento. Se você tiver com tempo, nossa sugestão é que tire um ou dois dias para ficar nesta cidade. Caso contrário, vale a pena o bate-volta para pelo menos ter a oportunidade de conhecer este que é um dos caribes brasileiros!
5. Como economizar nos passeios de Maceió?
Como você já deve saber, há passeios incríveis e imperdíveis em Maceió. Há passeios que você com certeza fará porque são próximos do centro da cidade, como a visita à Catedral Metropolitana, Praia de Pajuçara e Praia Ponta Verde.
Há também os tours mais distantes, como: os de buggy, passeio para Maragogi, São Miguel dos Milagres, Porto de Galinhas, Praia do Gunga etc. São lugares maravilhosos, mas com os quais você gastará uma média de 50 reais a 200 reais. Para esses, você precisa se planejar e alugar um carro ou contratar uma agência, que foi o que nós fizemos e gostamos demais!
Nós recomendamos muito a agência que usamos, porque o atendimento foi muito bacana do início ao fim, e eles têm todos os passeios de Maceió. Eles são ótimos e os preços são muito bons. Se quiser, é só entrar aqui e deixar seu nome e telefone. Eles entrarão em contato por Whatsapp e darão um ótimo atendimento. É muito fácil! É uma empresa ótima, que nos passou muita segurança, e por isso realmente recomendamos.
A nossa dica é comprar todos os passeios antes, pois você já contrata tudo com uma empresa de confiança e credenciada (para não correr o risco de pegar veículos em mau estado de conservação, passar perrengues ou golpes com os vendedores de lá).
6. Dicas sobre compras e descontos em Maceió
Maceió Shopping
O Maceió Shopping é considerado o maior shopping deste destino. Ele conta com uma estrutura impecável, além de serviços que atendem muito bem ao público visitante. Espere encontrar neste centro de compras: Wi-fi, banco 24h, lotéricas, farmácias, salões de beleza e cinema.
No quesito lojas, algumas das que você poderá curtir no Maceió Shopping são: Chilli Beans, Vivara, Arezzo, Word Tennis, Anacapri, C&A, Renner, Marisa, Riachuelo, Oceanic, Loreal, etc. Já no quesito alimentação, as alternativas ficam por conta deles: Cia do Churrasco, Divino Fogão, Donati, Janga Restaurante, Sal e Brasa, Pizza Hut, McDonald’s e muitos outros.
Obs: Este shopping abre de segunda a sábado das 9h às 22h e aos domingos do meio dia às 21h.
Parque Shopping Maceió
Este lugar também é perfeito para quem quer ir às compras em Maceió, pois além de contar com um espaço grande e confortável, abriga muitas lojas, restaurantes e cinema, portanto opções de lazer e entretenimento que não acabam mais.
Sobre as lojas que você irá se deparar por lá, algumas delas são: Animale, Brooksfield, Calvin Klein, Carmen Steffens, Centauro, Colcci, Democrata, Dudalina, Hering e John John. Para comer, não deixe de conferir os estabelecimentos: Armazém Guimarães, Castro Bistrô, Nuoki, Outback Steakhouse, Beach Poke e Burguer King.
Obs: Este shopping abre de segunda a sábado das 10h às 22h e aos domingos do meio dia às 22h.
Shopping Pátio Maceió
Outra sugestão dessa matéria é o Shopping Pátio Maceió. Com cerca de 130 lojas, ele oferece uma experiência de compras totalmente única para os seus visitantes.
Além das lojas, ele também conta com: Wi-fi, aluguel de cadeiras de rodas, centro médico, fraldário, etc. E, olha que demais, o Shopping Pátio Maceió é pet friendly, para que você possa fazer esse passeio com o seu bichinho de estimação. Tem também lojas que vendem celulares e eletrônicos.
Obs: Este shopping abre de segunda a sábado das 9h às 22h e aos domingos do meio dia às 21h.
Pavilhão do Artesanato em Maceió
Depois das feirinhas de Pajuçara, um centro de compras perfeito para adquirir lembrancinhas e presentes em geral é o Pavilhão do Artesanato. Como o próprio nome já sugere, este espaço é focado na venda de produtos artesanais. O diferencial dele é que conta com vários artesãos que ficam no lugar para personalizar uma mercadoria e deixá-la do jeitinho que você quer. É um máximo!
Obs: O Pavilhão do Artesanato abre de segunda a domingo das 10h às 22h.
Mercado Central em Maceió
Super bem localizado, mais precisamente no centro de Maceió, o Mercado Central é mais um centro de compras perfeito para quem quiser um produto bem regional para levar de recordação da viagem. Algumas das peças que se deparará por lá são: cerâmicas, bolsas, sapatos e artigos decorativos.
Pontal da Barra em Maceió
Pontal da Barra é um bairro super cultural da cidade, que reserva uma série de lojas para as suas compras de lembrancinhas, ainda mais na rua das Rendeiras (que tem esse nome pelo fato de contar com artesãos produzindo rendas belíssimas). Se estiver procurando por algo bem colorido e rico em detalhes, lá é o local certo para isso.
7. Dicas para saber o que levar na mala para Maceió
Um aspecto que sempre gera dúvidas entre os turistas, antes de irem para uma viagem a Maceió, é com relação ao peso permitido nas malas. Na maioria das vezes, as malas despachadas para essa viagem devem ter, no máximo, 23 kg cada e tamanho total de 158 cm (ou seja, somar o comprimento, altura e largura). Já a mala de mão deve ter 10 kg e tamanho 55 x 35 x 25 cm (altura, largura e profundidade).
No geral, é possível levar somente uma mala despachada + uma mala de mão. Mas, há casos de voos em classe executiva/primeira classe em que é permitido levar até duas malas + uma bagagem de mão. Portanto, vale verificar direitinho com a sua companhia aérea antes de começar o planejamento das malas.
Dicas extra:
Algumas dicas extras que queremos dar nesta matéria sobre o peso das malas e quantas bagagens levar para Maceió são:
- As companhias aéreas que mais realizam voos das capitais brasileiras para Maceió são: Azul, Latam e Gol.
- No momento em que você for efetuar a compra, verifique qual a tarifa que mais se adapta à sua necessidade. Na maioria das vezes, há a tarifa mais simples – que não inclui a bagagem no preço -, a tarifa plus – que inclui uma bagagem despachada no preço -, e a tarifa max – que inclui duas bagagens despachadas no preço.
- Vale lembrar que a mala de mão e a mochila de itens pessoais estão sempre inclusas, independente da tarifa e da companhia aérea.
8. Dicas para encontrar passagens aéreas mais em conta para Maceió
A primeira dica para quem vai viajar para Maceió é em relação às passagens aéreas. Sem dúvida é um dos pontos mais dispendiosos de uma viagem ao exterior e por isso é ideal procurar com bastante antecedência para conseguir encontrar os melhores preços e boas promoções.
No entanto, muitas vezes é difícil acompanhar todas as promoções e passagens de todas as companhias aéreas para conseguir comprar a mais barata. Por isso, é importante seguir algumas dicas para achar passagens aéreas baratas para Maceió.
A nossa primeira grande dica é utilizar um bom comparador de passagens aéreas, que faz uma busca em todas as companhias aéreas para Maceió. É ótimo, porque poupa você de ter que entrar em cada companhia e fazer várias buscas diferentes.
Com um comparador de passagem aérea, você coloca a data da sua viagem e ele já mostra todas as opções disponíveis. Nós sempre usamos esse comparador de passagens aéreas, pois de todos é o que sempre tem os melhores preços e é um dos mais seguros e conhecidos do Brasil. Clique nele e siga outras dicas que vamos dar a seguir para conseguir economizar muito na compra das passagens aéreas para Maceió.
-
Dicas da escala para economizar na passagem aérea:
Outra dica é sempre pesquisar as opções de voos que aparecem, porque uma viagem direta para o destino pode sair muito mais cara do que uma viagem com escalas. Só veja bem qual é o tempo da escala e onde ela é feita, para não perder muito tempo de viagem e chegar super cansado em Maceió, pois dessa forma pode não compensar.
A dica é fazer bem as contas, pois às vezes se a diferença é pequena, vale mais a pena o voo direto para você aproveitar melhor a viagem e chegar mais rápido.
-
Dicas da antecedência para economizar na passagem aérea:
Pesquise também qual é o período de alta temporada do seu destino, pois fica tudo muito mais caro, principalmente as passagens aéreas. Em Maceió há vários meses que são mais intensos a nível de turismos.
-
Dicas do dia do voo:
Outra dica legal para achar passagens aéreas mais baratas é pesquisar a data do voo sempre caindo numa segunda, terça ou quarta-feira. Os voos às quintas, sextas e principalmente os que caem aos sábados e domingos costumam ser mais caros. Além disso, o horário do voo também influencia no custo da passagem.
Geralmente as passagens aéreas noturnas são as mais caras, pois são as mais procuradas, justamente pelo conforto do “tempo passar mais rápido” já que vai dormindo. Já os voos de tarde, geralmente são mais baratos.
9. Dicas para conseguir um seguro viagem muito barato para Maceió?
Um item que é muito importante você analisar em uma viagem ao Nordeste é o seguro viagem. É um serviço super barato, que cobre de qualquer imprevisto que você possa ter, como: assistência média, odontológica e furto de bagagem. Uma consulta particular costuma ser cara, então, imagina uma internação. Além, claro, do transtorno. Por isso, qualquer pessoa que viaja para o Brasil ou até mesmo para o exterior não pode deixar de fazer um. Mas, fique tranquilo, que dá para adquirir um seguro bem barato.
Existe um comparador de seguros viagem que é excelente e, assim como o de carro, pesquisa todos os seguros viagens em todas as principais empresas do Brasil e do mundo. Em menos de um minuto você tem o orçamento de todos os seguros viagens das melhores empresas e já pode contratar o seu na hora, podendo parcelar no cartão em até 12 vezes. Se quiser já fazer a pesquisa, clique aqui em comparador de seguro viagem.
Nós recomendamos a Assist Card e Mytravel Assist – que são as empresas que já contratamos o seguro, são líderes mundiais, possuem escritórios no mundo todo e atendimento aqui no Brasil. Dê importância para o valor da cobertura de assistência médica e reembolso de bagagem, que são os mais usados. É possível adquirir este serviço de seguro viagem por menos de 10 reais por dia. Além de barato, é uma segurança a mais para a sua viagem.
Veja outras matérias imperdíveis de Maceió:
- O que fazer em Maceió: guia completo de passeios, pontos turísticos e o que conhecer.
- Principais passeios de Alagoas: todos os passeios do estado e a melhor forma de adquirir ingressos para cada um deles.
- Onde ficar em Maceió: melhores regiões para se hospedar em Maceió.