Maceió

Onde ficar em Maceió: Melhores regiões

Veja onde ficar em Maceió. Fique por dentro das melhores regiões para se hospedar neste destino e ter a experiência dos sonhos por lá. Se você está indo para esta cidade alagoana, é legal entender sobre os bairros mais seguros, badalados, tranquilos, mais baratos e caros. Portanto, vamos às dicas deles?

Regiões para ficar em Maceió - Mapa

E se você vai viajar para Maceió, não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em sua viagem a Maceió. São várias dicas para montar toda sua viagem e que vão fazer você economizar MUITO em tudo o que for fazer lá. Você vai gastar menos e poder aproveitar ainda mais.

Localização de Maceió

Antes de começarmos oficialmente a dar nossas sugestões sobre as melhores áreas para ficar em Maceió, saiba que esta cidade está localizada a 128 quilômetros (cerca de 2 horas e 15 minutos) de Maragogi, e é a capital de Alagoas. Uma super alternativa é aliar uma viagem a estes dois destinos e curtir todo este caribe brasileiro que é tão famoso no mundo todo. Outro ponto também é que não há uma única melhor região para ficar por lá, mas sim três regiões: Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca. Veja tudo sobre elas e outras informações importantes!

MELHOR região para ficar em Maceió: Pajuçara

Pajuçara é considerada uma das melhores regiões possíveis para quem quiser se hospedar em grande estilo nesta cidade. Isto porque, ela possui toda a infraestrutura que o visitante necessita em uma trip por lá:

  • Enorme variedade de restaurantes;
  • Bares para uma vida noturna mais animada;
  • Bancos e serviços gerais para uma emergência;
  • Praia de Pajuçara (considerada uma das mais belas da região);
  • Saída das jangadas para as piscinas naturais de Pajuçara;
  • Feira de artesanato para compras de lembrancinhas e souvenirs;
  • Grande opção de hospedagens, que vão de hotéis mais caros até pousadas bem econômicas.

Dica: Se quiser localizar bem esta região de Pajuçara, veja ali no mapinha que colocamos acima, ao lado do número “6”.

Região Pajuçara em Maceió

Segunda MELHOR região: Ponta Verde

Depois de Pajuçara, outra região que também é recomendada para que você se hospede com muito conforto e segurança em Maceió é a agradável Ponta Verde. Ela é vizinha de Pajuçara, então é possível se deslocar entre elas sem nenhum problema. Sobre a estrutura desta área, ela está composta por:

  • Orla repleta de barracas e coqueiros;
  • Excelentes alternativas de hotéis/resorts/pousadas/hostels, desde os mais caros aos com melhor custo x benefício;
  • Diversidade de restaurantes e bares (assim como Pajuçara);
  • Praia de Ponta Verde (considerada uma das mais belas da região).

Dica: Se quiser localizar também esta região, veja ali no mapinha que colocamos acima que é onde está o número “5”.

Região Ponta Verde em Maceió

Terceira MELHOR região: Jatiúca

Jatiúca também é uma das melhores regiões para ficar em Maceió. Situada também ali do ladinho de Ponta Verde, ela possui vários pontos positivos para a sua estadia. Alguns deles, por exemplo, são:

  • Hotéis com preços extremamente atrativos, para quem quiser economizar na trip;
  • Praia de Jatiúca (considerada uma das mais lindas da cidade);
  • Ondas fortes (para os amantes de surfe);
  • Vida noturna bem agitada e cheia de opções (para os apaixonados por bares e baladas);
  • Restaurantes com ótimos menus;
  • Orla repleta de comércio.

Dica: Se quiser localizar a região Jatiúca, ela também está com o número “5” do mapa.

Região Jatiúca em Maceió

Como achar hotéis por ótimos preços em Maceió

Uma ótima dica para achar hotéis com preços incríveis, na região que você quer, e economizar muito na hospedagem em Maceió e Maragogi, é usar esse Pesquisador de Hotéis. Nós sempre usamos, pois é o maior site do mundo. Por isso ele tem todos os hotéis de Maceió com preços imbatíveis, pela forte negociação que faze com os hotéis. E ficar bem localizado na cidade é super importante! Nós fizemos um mapa personalizado bem legal dentro desse buscador, selecionando a melhor região para ficar em Maceió, na melhor praia, e já com os melhores hotéis selecionados, de todos os preços:

Mapa das melhores regiões de Maceió

É só clicar aqui para ver o mapa. Quando ele abrir, feche ele, coloque a data da sua viagem no buscador, clique em “pesquisar” e depois clique em “mostrar mapa” para abrir ele novamente, com os hotéis disponíveis e preços já na sua data da viagem.

Outra dica legal é que esse buscador oferece cancelamento grátis na maioria dos hotéis de Maceió. Como os preços sobem muito rápido, de um dia para o outro, e os melhores hotéis se esgotam rápido, a nossa dica é entrar e já fazer a sua reserva em um bom hotel com cancelamento grátis, para garantir. Acredite: quanto antes fizer a reserva, mais barato vai pagar. Se depois precisar cancelar, não terá custo algum.

Hotéis que já ficamos em Maceió e recomendamos demais:

Hotel luxuoso de Maceió

Super dica do aluguel de carro em Maceió

Agora que você já viu tudo sobre onde ficar em Maceió, temos uma dica muito bacana: o aluguel de carro em Maceió é muito barato, e se você estiver em duas ou mais pessoas, para dividir o valor, pode sair até mais barato do que o táxi que você terá que pagar para ir do aeroporto ao hotel e depois do hotel ao aeroporto. E, lembre-se: do aeroporto de Maceió para Maragogi o percurso dura cerca de 2h, portanto, imprescindível um carro alugado ou até mesmo o translado.

Amigos curtindo viagem de carro

Os principais passeios e as praias mais bonitas, estão todos afastados de Maceió. Com o carro você pode conhecer essas praias lindas, ir até Maragogi, explorar melhor a cidade e ter liberdade para fazer o que quiser a hora que quiser! Na nossa matéria de aluguel de carros em Maceió nós damos todas as dicas e contamos como conseguir alugar um carro legal MUITO barato. Existe um comparador de preços que é incrível e você vai conseguir preços muito bons.

Dica importante dos passeios em Maceió

Maceió é um destino que abriga muitos passeios afastados da cidade e que são imperdíveis. Tem as praias do litoral norte e do litoral sul, Maragogi, São Miguel dos Milagres, Porto de Galinhas, Praia do Gunga etc. São lugares maravilhosos! A nossa dica é comprar todos os passeios antes, pois além de você pagar mais barato, já contrata o serviço com uma empresa de confiança e credenciada (para não correr o risco de pegar veículos em mau estado de conservação, passar perrengues ou golpes com os vendedores de lá).

Snorkel em Maragogi e Maceió

Nós contratamos tudo antes, com uma empresa, e foi muito melhor. Eles são ótimos e os preços são muito bons. Se quiser, é só entrar aqui e deixar seu nome e telefone. Eles entrarão em contato por Whatsapp e darão a você um ótimo atendimento. É muito fácil! E eles ainda buscam e trazem todos de volta ao hotel! É uma empresa ótima, que nos passou muita segurança.

Veja outras matérias imperdíveis de Maceió:

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *