Maceió em janeiro

Saiba tudo sobre Maceió em janeiro. Está indo para uma viagem a esta localidade nesse mês e não sabe ao certo como ele funciona por lá? Então, calma, pois, ao longo dessa matéria, iremos apresentar dicas sobre o clima, a temperatura, o que fazer, os feriados e eventos e outras informações para você viajar despreocupado.

Maceió no verão

E se você vai viajar para Maceió, não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em sua viagem a Maceió. São várias dicas para montar toda sua viagem e que vão fazer você economizar MUITO em tudo o que for fazer lá. Você vai gastar menos e poder aproveitar ainda mais.

Condições climáticas em Maceió em janeiro

A primeira dica que queremos dar sobre Maceió em janeiro é sobre as condições climáticas. De dezembro até março é o verão no Brasil, com temperaturas que variam de 23ºC a 30ºC. Além disso, essa é uma época em que o clima está mais seco, com pouquíssimas chances de chuvas. Para entender ainda mais sobre as condições climáticas em Maceió em janeiro, sugerimos que leia outras matérias importantes:

Belíssimo pôr do sol em Maceió

Movimentação de turistas e hospedagens em Maceió em janeiro

Se estiver se perguntando se esta é a baixa ou a alta temporada em Maceió, saiba que o verão – que vai de dezembro até março – representa a alta temporada nesta cidade. Com isso, tudo fica mais caro, fazendo com que os turistas tenham que estabelecer um orçamento maior para a viagem.

Turistas em Maceió

No mês de janeiro há uma grande movimentação de turistas em Maceió; então espere encontrar as praias e os passeios mais lotados. Se existe uma maior demanda, é claro que os preços também aumentam, então programe-se, por exemplo; com as hospedagens, as compras, as passagens aéreas, a alimentação e os tours.

Para ajudar a deixar a sua viagem mais econômica, fique por dentro de dicas imperdíveis que damos nos textos abaixo:

Hotel magnífico em Maceió

Compras em Maceió em janeiro

Como dissemos acima, janeiro é a alta temporada em Maceió. Então, não é um mês tão atrativo para compras. Mas, ainda assim indicamos que você reserve uma quantia de dinheiro para comprar algumas coisas por lá – pois, muitas vezes, mesmo na época mais cara, é possível encontrar produtos mais em conta do que se comprados com a sua cidade.

Turistas fazendo compras em Maceió

Além disso, todo turista adora voltar com alguma lembrancinha e souvenir da viagem, não é mesmo? E, essas mercadorias não costumam ser tão caras, o que faz com que você faça ao menos algumas comprinhas na sua viagem. Se quiser, leia as matérias: compras em Maceió e melhores shoppings em Maceió.

O que fazer em Maceió em janeiro

Para que você tenha um planejamento completo de viagem em Maceió em janeiro, não podemos deixar de dar dicas de o que fazer por lá neste mês. Veja algumas sugestões abaixo:

Praias em Maceió

A primeira de o que fazer em Maceió em janeiro fica por conta de uma visita às magníficas praias. Afinal, não tem como pensar nesta cidade e não associar ela a um dia ensolarado apreciando o mar. Abaixo, apresentaremos algumas das melhores praias por lá:

Praia do Gunga 

praia do Gunga é um dos destinos mais imperdíveis de quem está em uma viagem em Maceió. Localizada ao lado da Barra de São Miguel, outro ponto turístico extraordinário, ela é facilmente reconhecida por abrigar uma enorme variedade de coqueiros e falésias de todas as cores.

Praia do Gunga

Dentre os diferenciais deste destino, alguns que precisam estar nas suas prioridades são: passeio de buggy, visita ao Mirante do Gunga e refeição em um dos restaurantes flutuantes. Acredite, a praia do Gunga é PERFEITA para um roteiro em janeiro em Maceió.

Barra de São Miguel

Se você quer um tour onde encontrará todo o tipo de infraestrutura, lazer e entretenimento reunido, então não pode deixar de fora da sua lista de o que fazer em Maceió em janeiro a bela Barra de São Miguel.

Barra de São Miguel

Situada a 30 km de distância de Maceió, ela conta com águas calmas, piscinas naturais extraordinárias, quiosques com o melhor da culinária local, trilhas, mergulhos, passeios de lancha, jet ski e buggy e bares.

Praia do Francês

Localizada a apenas 20 km de distância de Maceió, você tem ao seu dispor a deliciosa praia do Francês. Esta praia, literalmente, pode ser visitada por todo tipo de público.

Praia do Francês

Isto porque, de um lado (esquerdo) ela é mais sossegada e ideal para famílias/crianças, e do outro (direito) é mais frequentada por surfistas – principalmente pelo fato desta área possuir ondas mais fortes. Seja qual for o seu intuito, acredite, será impossível não curtir um dia todo de forma bastante agradável por lá.

Praia de Pajuçara

praia de Pajuçara também é muito recomendada para ir com os pequenos. Bem limpa, com água do mar agradável e uma extensa faixa de areia, ela pode ser visitada por turistas em uma viagem em família, com os amigos ou até de lua de mel

Praia de Pajuçara

O legal ainda é que esta praia está repleta de barracas que oferecem comidas e bebidas para todos os tipos de públicos, portanto imperdível para os dias ensolarados em Maceió.

Praia de Ponta Verde

Outra alternativa imperdível de lugar para ir em janeiro em Maceió é a praia de Ponta Verde. Situada bem do ladinho da praia de Pajuçara, ela é considerada uma das mais belas e estruturadas praias de Alagoas. Isto porque, por lá você terá ao seu dispor: água do mar cristalina, areia fina e diversidade de restaurantes e barracas.

Praia de Ponta Verde em Maceió

Para quem quiser uma foto de recordação da viagem, nossa dica de ouro é que vá até a placa “Eu Amo Maceió” que fica situada na região.

Praia de Jatiúca

Assim como a praia de Ponta Verde, a praia de Jatiúca também possui uma infraestrutura excelente para receber seus visitantes. Sobre o mar, ele é bem calminho (na maioria das vezes), tornando a paisagem ainda mais agradável e aconchegante.

Praia de Jatiúca

Um dos diferenciais desta praia é que ela é bastante procurada pelos apaixonados por esportes, sendo as atividades mais realizadas por lá, por exemplo: surf, stand up e kitesurf.

Piscinas naturais de Pajuçara em Maceió

Outra dica de o que fazer em Maceió em janeiro é se divertir nas piscinas naturais de Pajuçara. Como o próprio nome sugere, estas piscinas naturais estão localizadas na região Pajuçara, uma das principais regiões desta cidade.

Piscinas naturais em Pajuçara

No quesito o que encontrar nas piscinas naturais de Pajuçara, saiba que além de um cenário cinematográfico, você se deparará com muita vida marinha, que torna o passeio ainda mais extraordinário. Para acessar estas piscinas, é preciso pegar um barquinho com os jangadeiros, em um trajeto de somente 20 minutos.

Feirinhas de Pajuçara em Maceió

Muitos brasileiros adoram voltar da viagem com algumas lembrancinhas, não é mesmo? Por isso, se este for o seu intuito, sugerimos que dê uma conferida nos artigos gerais que as feirinhas de Pajuçara oferecem.

Nelas, você poderá comprar: imas, canecas, roupas, toalhas, acessórios, tapetes, comidas típicas e vários outros itens bacanas. Tem para todos os gostos e bolsos. Seja durante o dia ou à noite, vale muito a pena tirar umas horinhas para curtir esse passeio ao ar livre no verão em Maceió.

Feirinhas de Pajuçara

Mirante São Gonçalo em Maceió

Outra opção também muito bacana de atrativos para ir em janeiro em Maceió é o Mirante São Gonçalo. Dele, é possível observar o porto de Maceió, centro histórico e até mesmo o litoral. Se estiver com tempo, vale dar um pulo lá para os registros de toda a família.

Mirante São Gonçalo em Maceió

Centro histórico em Maceió

Para um dia belíssimo em Maceió em janeiro, que tal um tour pelo centro histórico? Ele é uma graça e promete proporcionar boas histórias a quem o visita. No centro desta cidade estão atrativos como:

Catedral Metropolitana de Maceió

Hibiscus Beach Club em Maceió

Seguindo com este guia de o que fazer em Maceió em janeiro, não deixe de analisar para a sua viagem o extraordinário Hibiscus Beach Club. Situado na praia de Ipioca, a poucos minutos de distância da capital alagoana, ele dispõe de: restaurante, piscina, serviço de massagem, área recreativa para crianças e muitas outras atratividades.

Pode apostar, uma manhã/tarde neste combo, praia Ipioca e Hibiscus Beach Club, tornará a sua viagem de verão ainda mais especial e completa.

Hibiscus Beach Club

Dunas de Marapé em Maceió

Indo mais para o fim desta matéria de o que fazer em Maceió em janeiro, vamos de Dunas de Marapé. De carro, as Dunas estão a uma distância de apenas 1 hora de Maceió, ou seja, vale a pena analisá-las para o seu roteiro.

Dunas de Marapé - Maceió

Neste complexo, você poderá curtir: praia, lagoa, mangue e muita natureza. É um lugar que conta com uma atmosfera única, e que no verão fica ainda mais bonito e charmoso.

Dica importante dos passeios em Maceió

Maceió é um destino que abriga muitos passeios afastados da cidade e que são imperdíveis. Tem as praias do litoral norte e do litoral sul, Maragogi, São Miguel dos Milagres, Porto de Galinhas, Praia do Gunga etc. São lugares maravilhosos!

A nossa dica é comprar todos os passeios antes, pois além de você pagar mais barato, já contrata o serviço com uma empresa de confiança e credenciada (para não correr o risco de pegar veículos em mau estado de conservação, passar perrengues ou golpes com os vendedores de lá).

Snorkel em Maragogi e Maceió

Nós contratamos tudo antes, com uma empresa, e foi muito melhor. Eles são ótimos e os preços são muito bons. Se quiser, é só entrar aqui e deixar seu nome e telefone. Eles entrarão em contato por Whatsapp e darão a você um ótimo atendimento. É muito fácil! E eles ainda buscam e trazem todos de volta ao hotel! É uma empresa ótima, que nos passou muita segurança.

Feriados em Maceió em janeiro

Pra fechar essa matéria com chave de ouro, saiba que em janeiro só há um feriado, que é o do Ano Novo. Essa é uma data bastante movimentada neste destino, portanto, se você quiser passar a virada do ano por lá, precisará de um orçamento mais folgado e planejamento antecipado.

Ano Novo em Maceió

Super dica do aluguel de carro em Maceió

Agora que você já viu tudo sobre Maceió em janeiro, temos uma dica muito bacana: o aluguel de carro em Maceió é muito barato, e se você estiver em duas ou mais pessoas, para dividir o valor, pode sair até mais barato do que o táxi que você terá que pagar para ir do aeroporto ao hotel e depois do hotel ao aeroporto.

E, lembre-se: do aeroporto de Maceió para Maragogi o percurso dura cerca de 2h, portanto, imprescindível um carro alugado ou até mesmo o translado.

Amigos curtindo viagem de carro

Os principais passeios e as praias mais bonitas, estão todos afastados de Maceió. Com o carro você pode conhecer essas praias lindas, ir até Maragogi, explorar melhor a cidade e ter liberdade para fazer o que quiser a hora que quiser.

Na nossa matéria de aluguel de carros em Maceió nós damos todas as dicas e contamos como conseguir alugar um carro legal MUITO barato. Existe um comparador de preços que é incrível e você vai conseguir preços muito bons.

Como achar hotéis por ótimos preços em Maceió

Uma ótima dica para achar hotéis com preços incríveis, na região que você quer, e economizar muito na hospedagem em Maceió e Maragogi, é usar esse Pesquisador de Hotéis. Nós sempre usamos, pois é o maior site do mundo. Por isso ele tem todos os hotéis de Maceió com preços imbatíveis, pela forte negociação que faze com os hotéis.

E ficar bem localizado na cidade é super importante. Nós fizemos um mapa personalizado bem legal dentro desse buscador, selecionando a melhor região para ficar em Maceió, na melhor praia, e já com os melhores hotéis selecionados, de todos os preços:

Mapa das melhores regiões de Maceió

É só clicar aqui para ver o mapa. Quando ele abrir, feche ele, coloque a data da sua viagem no buscador, clique em “pesquisar” e depois clique em “mostrar mapa” para abrir ele novamente, com os hotéis disponíveis e preços já na sua data da viagem.

Outra dica legal é que esse buscador oferece cancelamento grátis na maioria dos hotéis de Maceió. Como os preços sobem muito rápido, de um dia para o outro, e os melhores hotéis se esgotam rápido, a nossa dica é entrar e já fazer a sua reserva em um bom hotel com cancelamento grátis, para garantir. Acredite: quanto antes fizer a reserva, mais barato vai pagar. Se depois precisar cancelar, não terá custo algum.

Hotéis que já ficamos em Maceió e recomendamos demais:

Hotel luxuoso de Maceió

Veja outras matérias imperdíveis de Maceió: