Maceió

Dicas de segurança em Maceió

Fique por dentro de TODAS as dicas de segurança em Maceió. Viaje para lá preparado e sabendo de tudo para ter uma viagem tranquila e segura. Confira sugestões sobre como andar de noite neste destino, principais cuidados na hora de sair, como não cair em pegadinhas e muito mais.

Dicas de segurança em Maceió

E se você vai viajar para Maceió, não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em sua viagem a Maceió. São várias dicas para montar toda sua viagem e que vão fazer você economizar MUITO em tudo o que for fazer lá. Você vai gastar menos e poder aproveitar ainda mais.

Dica inicial sobre o Nordeste brasileiro

A primeira dica que queremos dar aqui é que o Nordeste brasileiro é uma localidade que pode ser visitada por TODO tipo de público em qualquer época do ano sem nenhum problema. Esta região não é perigosa, mas assim como qualquer outra do país requer certos cuidados, que iremos listar ao longo de toda esta matéria. De qualquer forma, se você está com dúvidas sobre ir ou não até lá por questão de segurança, fique tranquilo, pois este não será o motivo que fará você desistir deste destino maravilhoso do Brasil.

Mapa - Alagoas

Dica 1: Quais são os lugares que devo tomar mais cuidado em Maceió? 

Maceió, de uma forma geral, não é uma cidade perigosa, muito pelo contrário. No entanto, por ser bastante turística, destino de praia e uma capital, precisa de certos cuidados. Evite, por exemplo, ficar hospedado nas regiões mais afastadas da orla. Quanto mais perto de Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca, melhor. Ainda ali na orla uma dica que gostamos de dar é para você não dar bobeira com os seus pertences. Quanto mais discreto, melhor, SEMPRE!

Orla da região de Jatiúca em Maceió

Dica 2: É seguro andar de noite em Maceió?

A resposta é sim, mas assim como colocamos na Dica 1, o ideal é ficar ali pela orla mesmo. Não se afaste muito das áreas de maior fluxo de pessoas, pois é quando há mais pedintes. Uma sugestão é que você não fique com o celular na mão durante à noite, ande com uma quantia baixa de dinheiro na carteira e no máximo 1 ou 2 cartões de crédito.

Noite em Maceió

Quanto menos coisas você estiver carregando, melhor. Evite, por exemplo, ficar saindo com joias, óculos caros ou roupas de grife. Lembre-se: este é um destino de praia, aposte nos chinelos e roupas confortáveis! No demais, aproveite as barraquinhas da cidade, restaurantes, bares e até baladas na sua vida noturna em Maceió.

Dica 3: É seguro usar app de carona ou táxi em Maceió?

Sim, é super possível usar app de carona ou táxi em Maceió.  No entanto, nós indicamos ainda mais que você alugue um carro. Se você estiver em uma viagem em família, com os filhos, principalmente. Imagine só ter que sair de algum restaurante um pouco mais tarde e ficar esperando com o celular na mão por um Uber? Não é nada confortável, não é mesmo? Além disso, pode correr o risco de ser furtado ou passar por qualquer outro transtorno totalmente desnecessário.

Aplicativo Uber em Maceió

Nossa sugestão é que você alugue um carro, para poder ir para onde quiser e a hora que quiser com mais segurança e tranquilidade. Além disso, as pessoas costumam achar que o carro alugado é mais caro que outros meios de transporte, e isso não é verdade. Muitas vezes, compensa bem mais ter o carro para todos os dias da sua viagem do que ficar pegando Uber ou táxi para cada lugar que for se deslocar. Leia nosso texto aluguel de carro em Maceió e já adquira este serviço para essa trip!

Viagem de carro em Maceió

Dica 4: É seguro deixar para comprar meus ingressos dos passeios quando chegar em Maceió?

É bastante sossegado comprar seus ingressos de passeios e atrativos lá em Maceió mesmo. Mas, achamos mais confortável e até prático adquiri-los antes, com uma empresa de confiança e que oferece preços imbatíveis. Eles são ótimos e os preços são muito bons. Se quiser, é só entrar aqui e deixar seu nome e telefone. Eles entrarão em contato por Whatsapp e darão a você um ótimo atendimento. É muito fácil! E eles ainda buscam e trazem todos de volta ao hotel! É uma empresa ótima, que nos passou muita segurança.

Snorkel em Maragogi e Maceió

Dica 5: As praias de Maceió são seguras? 

Sim, as praias de Maceió além de lindas são bastante seguras. Mas (é claro que temos um “Mas” rsrs), é super importante que você tenha bastante cuidado em diversas situações. Exemplo:

  • Vai para o mar? Procure deixar alguém cuidando dos seus pertences. Não achamos legal deixar as coisas sem ninguém para olhar!
  • Vai levar óculos escuros, carteira, caixinhas de som, celular e outros objetos mais caros um pouco? Coloque-os em uma bolsa que não fique transparente e procure deixamos o menos possível a mostra de quem passar por ali.
  • Não fique dando conversa a estranhos. Seja educado, mas não dê muita liberdade!
  • Se estiver de carro, tenha sempre um trocadinho para dar caso encontre alguma pessoa que esteja cuidando do veículo.

Praia repleta de turistas em Maceió

Como achar hotéis por ótimos preços em Maceió

Uma ótima dica para achar hotéis com preços incríveis, na região que você quer, e economizar muito na hospedagem em Maceió e Maragogi, é usar esse Pesquisador de Hotéis. Nós sempre usamos, pois é o maior site do mundo. Por isso ele tem todos os hotéis de Maceió com preços imbatíveis, pela forte negociação que faze com os hotéis. E ficar bem localizado na cidade é super importante!

Nós fizemos um mapa personalizado bem legal dentro desse buscador, selecionando a melhor região para ficar em Maceió, na melhor praia, e já com os melhores hotéis selecionados, de todos os preços:

Mapa das melhores regiões de Maceió

É só clicar aqui para ver o mapa. Quando ele abrir, feche ele, coloque a data da sua viagem no buscador, clique em “pesquisar” e depois clique em “mostrar mapa” para abrir ele novamente, com os hotéis disponíveis e preços já na sua data da viagem.

Outra dica legal é que esse buscador oferece cancelamento grátis na maioria dos hotéis de Maceió. Como os preços sobem muito rápido, de um dia para o outro, e os melhores hotéis se esgotam rápido, a nossa dica é entrar e já fazer a sua reserva em um bom hotel com cancelamento grátis, para garantir. Acredite: quanto antes fizer a reserva, mais barato vai pagar. Se depois precisar cancelar, não terá custo algum.

Hotéis que já ficamos em Maceió e recomendamos demais:

  • Hotel incrível com tudo incluso: um hotel sensacional, com tudo incluso, localizado na melhor praia de Maceió. Esse da foto acima. É um dos melhores que já ficamos no mundo, mas o preço é um pouco alto.
  • Hotel ótimo e MUITO barato: um hotel ótimo e muito barato, com localização excelente também, na melhor praia de Maceió também.

Hotel luxuoso de Maceió

Veja outras matérias imperdíveis de Maceió:

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *