Maceió

Passeio por Barra de São Miguel, Francês e Gunga

Saiba tudo sobre o passeio por Barra de São Miguel, Francês e Gunga. Veja como conhecer estes pontos turísticos em um único tour por lá. Ao longo da matéria, apresentaremos dicas sobre estes lugares, o que fazer e encontrar em cada um deles, valor e o que inclui no pacote.

Praia do Francês

E se você vai viajar para Maceió, não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em sua viagem a Maceió. São várias dicas para montar toda sua viagem e que vão fazer você economizar MUITO em tudo o que for fazer lá. Você vai gastar menos e poder aproveitar ainda mais.

Tudo sobre o passeio por Barra de São Miguel, Francês e Gunga

O que inclui: carro privativo e parada no mirante do Gunga para fotos.

Carro privativo para até 4 pessoas: 220 reais.

Carro privativo para até 6 pessoas: 250 reais.

Van privativa para até 17 pessoas: 375 reais.

Atrações à parte: passeio de buggy (50 reais por pessoa), passeio de quadriciclo (120 reais por casal), passeio de paramotor (200 reais por pessoa – filmagem com drone 60 reais) e banana boat (25 reais por pessoa).

Passeio por Barra de São Miguel

Dicas sobre Barra de São Miguel

Sobre:

Este é um dos principais balneários de Alagoas, e considerado um dos melhores pontos turísticos de Maceió. Seja em uma viagem em família, com os filhos, com os amigos ou até mesmo de lua de mel, com o parceiro (a), ela promete trazer muito lazer e entretenimento para os seus visitantes.

Localização:

Antes de qualquer coisa, é importante que você saiba que Barra de São Miguel está localizado a 29 minutos de distância de carro de Maceió, no estado do Alagoas. Para acessá-la, é muito simples (basta pegar a Rod. Dr. Ib Gatto Marinho Falcão – de Maceió), por isso nós indicamos que você faça este trajeto com um veículo alugado.

Localização de Barra de São Miguel - Mapa

Estrutura:

Se você estiver se perguntando sobre a estrutura de Barra de São Miguel, aqui vai a dica de ouro: ele é perfeito! Por lá você terá ao seu dispor:

  • Restaurantes e barracas para comer e beber;
  • Visual paradisíaco, devido a areia branca e fininha e mar em tom esverdeado que ela apresenta;
  • Lojas de artesanato nas redondezas, para compras de lembrancinhas;
  • Aluguel de cadeiras e guarda-sóis para o maior conforto dos visitantes.
Brindando em praia

O que fazer:

Existem muitas coisas para fazer em Barra de São Miguel. A primeira delas, por exemplo, é ficar o dia todo por lá curtindo a imensidão marítima super límpida que apresenta e o visual cinematográfico que possui.

Para quem gostar de fazer atividades físicas, saiba que as praias de Barra de São Miguel também é perfeita para a prática de vários esportes, sejam eles aquáticos ou não. Algumas delas possuem a maré mais baixa, sendo indicadas para o stand-up e caiaque, por exemplo. Outras, contam com o mar mais agitado, sendo bastante procuradas para o surfe.

Surfe - Barra de São Miguel

Além das praias em si, há um passeio que é extremamente recomendado para fazer em Barra de São Miguel, o famoso passeio pelas piscinas naturais da região. É um máximo você ir até uma área repleta de corais belíssimos, que podem ser vistos através dos mergulhos de snorkel no melhor estilo alagoano. Inclusive, se já quiser adquirir seu ingresso para este tour, clique aqui.

Dicas e informações:

  • Se quiser dar uma economizada no passeio, leve toalhas e cangas para estender na areia e lanchinhos e bebidas em uma bolsa térmica;
  • Alguns itens indispensáveis para providenciar antes de ir até as praias de Barra de São Miguel são: protetor solar, chapéu ou boné, óculos de sol e muita água!!
  • Não quer alugar um carro de forma alguma? Saiba que é possível acessar Barra de São Miguel em um passeio com o nosso parceiro.
Família em Barra de São Miguel

Dicas sobre a praia do Francês

Localização:

A praia do Francês está localizada a 23 minutos de distância de carro de Maceió. Para acessá-la, é muito simples, basta pegar a AL 101 Sul – de Maceió.

Localização da praia do Francês - Mapa

Estrutura:

A estrutura da praia do Francês é completa com: restaurantes, barracas, areia branca e fininha e mar em tom esverdeado, lojas de artesanato e aluguel de cadeiras e guarda-sóis.

Passeio pela praia do Francês

O que fazer:

Se você for do tipo de turista que adora comer bem quando está em uma viagem, aqui vai a dica de ouro: a praia do Francês fica localizada a poucos minutos de Massagueira, uma região às margens da lagoa Manguaba que abriga diversos restaurantes incríveis. Por lá você terá a experiência de comer um prato típico nordestino apreciando um visual paradisíaco. É show!

Surfe - Praia do Francês próxima a Maceió

Por fim, não deixe de tirar uma foto na placa “Eu Amo Francês”. Ela é ótima para um registro bem divertido da sua visita à praia do Francês. Aproveite e leia também a matéria as melhores fotos para tirar em Maceió.

Placa Eu Amo Francês

Dicas sobre a praia Gunga

Localização:

A praia do Gunga está localizada a 40 minutos de distância de carro de Maceió, no estado do Alagoas. Para acessá-la, é muito simples: basta pegar a AL 101 Sul – de Maceió.

Localização da praia do Gunga - Mapa

Estrutura:

Por lá você terá ao seu dispor:

  • Muita sombra, proporcionada pelo enorme coqueiral que se estende ao longo de toda a praia;
  • Restaurantes e barracas para comer e beber;
  • Visual paradisíaco, devido a areia branca e fininha e mar em tom esverdeado que ela apresenta;
  • Lojas de artesanato, para compras de lembrancinhas;
  • Duchas e banheiros;
  • Aluguel de cadeiras e guarda sois para o maior conforto dos visitantes.

Mirante da praia do Gunga

O que fazer:

Além da praia em si, há um passeio que é extremamente recomendado para fazer na praia do Gunga, o famoso passeio de buggy ou quadriciclo. Este passeio pelas falésias da praia do Gunga é muito interessante, além de lindo, portanto super recomendado para suas fotos de recordação da viagem.

Falésias da praia do Gunga

Ainda sobre locais paradisíacos, saiba que a praia do Gunga conta com um mirante, que é um local onde você terá uma vista 360 graus de toda a praia e região.

Está indo para esta praia com criança pequena? Então se liga nesta dica: ela conta com vários brinquedos divertidíssimos que fazem a festa da criançada. Um deles é a boia gigante puxada por uma lancha. Outros são: banana boat, flyboard e um bote que voa!

Flyboard na praia do Gunga próxima a Maceió

Dica importante dos passeios em Maceió

Maceió é um destino que abriga muitos passeios afastados da cidade e que são imperdíveis. Tem os de buggy pro litoral norte e pro litoral sul, Maragogi, São Miguel dos Milagres, Porto de Galinhas etc. São lugares maravilhosos! A nossa dica é comprar todos os passeios antes pela Internet, pois além de você pagar mais barato, já contrata o serviço com uma empresa de confiança e credenciada (para não correr o risco de pegar veículos em mau estado de conservação, passar perrengues ou golpes com os vendedores de lá).

Snorkel em Maragogi e Maceió

Nós contratamos tudo antes, com uma empresa, e foi muito melhor. Eles são ótimos e os preços são muito bons. Se quiser, é só entrar aqui e deixar seu nome e telefone. Eles entrarão em contato por Whatsapp e darão a você um ótimo atendimento. É muito fácil! E eles ainda buscam e trazem todos de volta ao hotel! É uma empresa ótima, que nos passou muita segurança.

Super dica do aluguel de carro em Maceió

Agora que você já viu tudo sobre o passeio por Barra de São Miguel, Francês e Gunga, temos uma dica muito bacana: o aluguel de carro em Maceió é muito barato, e se você estiver em duas ou mais pessoas, para dividir o valor, pode sair até mais barato do que o translado ou táxi que você terá que pagar para ir do aeroporto ao hotel e depois do hotel ao aeroporto. É uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem e economizar muito com táxis e transportes!

Com o carro você pode conhecer praias lindas que são mais afastadas do centro de Maceió, ir até Maragogi, explorar melhor a cidade e ter liberdade para fazer o que quiser a hora que quiser! Na nossa matéria de aluguel de carros em Maceió nós damos todas as dicas e contamos como conseguir alugar um carro legal MUITO barato. Existe um comparador de preços que é incrível e você vai conseguir preços muito bons.

Aluguel de carro em Maceió

Como achar hotéis por ótimos preços em Maceió

Uma ótima dica para achar hotéis com preços incríveis, na região que você quer, e economizar muito na hospedagem em Maceió e Maragogi, é usar esse Pesquisador de Hotéis. Nós sempre usamos, pois é o maior site do mundo. Por isso ele tem todos os hotéis de Maceió com preços imbatíveis, pela forte negociação que faze com os hotéis. E ficar bem localizado na cidade é super importante! Nós fizemos um mapa personalizado bem legal dentro desse buscador, selecionando a melhor região para ficar em Maceió, na melhor praia, e já com os melhores hotéis selecionados, de todos os preços:

Mapa das melhores regiões de Maceió

É só clicar aqui para ver o mapa. Quando ele abrir, feche ele, coloque a data da sua viagem no buscador, clique em “pesquisar” e depois clique em “mostrar mapa” para abrir ele novamente, com os hotéis disponíveis e preços já na sua data da viagem.

Outra dica legal é que esse buscador oferece cancelamento grátis na maioria dos hotéis de Maceió. Como os preços sobem muito rápido, de um dia para o outro, e os melhores hotéis se esgotam rápido, a nossa dica é entrar e já fazer a sua reserva em um bom hotel com cancelamento grátis, para garantir. Acredite: quanto antes fizer a reserva, mais barato vai pagar. Se depois precisar cancelar, não terá custo algum.

Hotéis que já ficamos em Maceió e recomendamos demais:

  • Hotel incrível com tudo incluso: um hotel sensacional, com tudo incluso, localizado na melhor praia de Maceió. Esse da foto acima. É um dos melhores que já ficamos no mundo, mas o preço é um pouco alto.
  • Hotel ótimo e MUITO barato: um hotel ótimo e muito barato, com localização excelente também, na melhor praia de Maceió também.

Hotel luxuoso de Maceió

Veja outras matérias imperdíveis de Maceió:

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.