Maceió

Roteiro de 4 dias em Maceió

Saiba tudo sobre um roteiro de 4 dias em Maceió. Veja quais passeios e atrativos são imperdíveis para este período nesta localidade. Se você está indo até este destino com pouco tempo de viagem, precisa estabelecer os principais lugares para visitar por lá. Acompanhe o texto até o final e se inteire sobre isso.

Roteiro de viagem em Maceió - Alagoas

E se você vai viajar para Maceió, não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em sua viagem a Maceió. São várias dicas para montar toda sua viagem e que vão fazer você economizar MUITO em tudo o que for fazer lá. Você vai gastar menos e poder aproveitar ainda mais.

Manhã 1 de um roteiro de 4 dias em Maceió

Para começar o seu roteiro de 4 dias em Maceió, nada melhor do que passar uma manhã inteira do primeiro dia nas piscinas naturais de Pajuçara. Estas piscinas naturais representam um dos cenários mais paradisíacos do Nordeste brasileiro, portanto perfeitas para relaxar, tomar um delicioso banho de mar e fazer muitas fotografias de recordação da trip.

Piscinas naturais de Pajuçara

Além disso, por lá você se deparará com muita vida marinha, que tornará o passeio ainda mais interessante e especial. Se estiver se perguntando sobre onde ficam as piscinas naturais de Pajuçara, saiba que elas estão nas proximidades da própria praia de Pajuçara, sendo desta praia, inclusive, que saem os barquinhos que partem para lá.

Tarde 1 de um roteiro de 4 dias em Maceió

Depois de ter curtido uma manhã super agradável nas piscinas naturais de Pajuçara, retorne à praia de Pajuçara e tenha uma tarde tranquila com os filhos e a família. Além da água do mar desta área ser bastante limpa e a faixa de areia super confortável, a praia reserva uma estrutura de barracas com comidas e bebidas super completinha! Aproveite também para ler a matéria hotéis de Pajuçara em Maceió.

Região de Pajuçara - Maceió

Noite 1 de um roteiro de 4 dias em Maceió

Para terminar este primeiro dia em Maceió, dê uma conferida nas feirinhas de Pajuçara. Nelas, você poderá comprar: imas, canecas, roupas, toalhas, acessórios, tapetes, comidas típicas e vários outros itens bacanas. Tem para todos os gostos e bolsos, portanto vale bastante a pena o passeio. Se quiser entender também como funciona a vida noturna por lá, aproveite para ler o texto o que fazer à noite em Maceió.

Feirinha de Pajuçara

Manhã e tarde 2 de um roteiro de 4 dias em Maceió

Para o seu segundo dia em Maceió, separamos uma manhã e tarde na região ao lado de Pajuçara que também é considerada um dos principais pontos turísticos da cidade, estamos falando de Ponta Verde. Nela, você poderá:

  • Passar o dia todo tomando um sol na belíssima praia de Ponta Verde;
  • Comer e beber algo bem típico de Maceió em algum dos bares ou restaurantes da área;
  • Tirar fotos na placa “Eu Amo Maceió” que fica situada por lá;
  • Conhecer o farol de Ponta Verde, que é um dos principais cartões-postais da cidade;
  • Caminhar ou andar de bicicleta no calçadão extenso que o bairro abriga.

Ponta Verde em Maceió

Noite 2 de um roteiro de 4 dias em Maceió

Depois de ter explorado bastante a região de Ponta Verde, nada melhor do que ter uma noite mais tranquila em um dos melhores restaurantes de Maceió. Com vários deles, para todos os gostos e bolsos, saiba que não será nada fácil escolher algum para fechar com chave de ouro este dia da sua trip neste destino. Por isso, vamos sugerir alguns que com toda a certeza serão perfeitos para qualquer roteiro:

  • Restaurante Janga: localizado em Ponta Verde/oferece o melhor dos frutos do mar;
  • Akuaba: situado em Jatiúca/com muitas opções de pratos bem típicos da cidade;
  • Najuany Bistrô: também em Jatiúca/mais voltado à comida mediterrânea;
  • Bodega do Sertão: localizado em Jatiúca/com um buffet de comida nordestina e decoração temática incríveis.

Restaurante Janga em Maceió

Manhã e tarde 3 de um roteiro de 4 dias em Maceió

Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca são as 3 regiões mais badaladas de Maceió, e, para facilitar ainda mais o seu roteiro, estão localizadas uma do lado da outra. Como nos seus dois primeiros dias de trip você já terá explorado bastante Pajuçara e Ponta Verde, para o terceiro e último, queremos sugerir que aproveite bastante a magnífica área de Jatiúca.

Praia de Jatiúca em Maceió

Para entender melhor sobre Jatiúca, seguem algumas dicas:

  • A praia de Jatiúca é muito boa para famílias, pois conta com um mar bem calminho e areia fofa;
  • Para os apaixonados por esportes, saibam que esta praia é perfeita para praticar surf, stand up e kitesurf;
  • Lá você terá uma vasta opção de bares, barracas e restaurantes para suas refeições;
  • Possui uma ótima ciclovia para passear e apreciar a paisagem.

Jatiúca - Maceió

Noite 3 de um roteiro de 4 dias em Maceió

Que tal uma noite mais badalada depois de 3 dias de muita praia? Saiba que Maceió conta com alguns bares e casas noturnas bem interessantes para a sua night em grande estilo. Nossas sugestões são:

  • Kanoa Beach Bar: localizado na orla de Ponta Verde/bem rústico e com uma musiquinha ao vivo para animar a noite;
  • Conversa Botequim: situado em Jatiúca/com comida de boteco e atrações musicais ao vivo;
  • Divina Gula: também em Jatiúca/com uma comida mineira extraordinária
  • Lopana: situado em Ponta Verde/oferece uma vasta opção de drinks e petiscos.

Vida noturna de Maceió

Manhã e tarde 4 de um roteiro de 4 dias em Maceió

Seguindo com este roteiro de 4 dias em Maceió, nossa indicação da vez é uma manhã e tarde na praia de Ipioca. Localizada a apenas 25 km de distância de Maceió, ela é uma das principais e mais extraordinárias praias do estado de Alagoas. Por lá, espere se deparar com um mar em um tom de azul turquesa belíssimo e até um beach club, Hibiscus Beach Club, perfeito para quem quiser relaxar e ainda se divertir um pouquinho na trip.

Hibiscus Beach Club em Maceió

Noite 4 de um roteiro de 4 dias em Maceió

Como você já estará na praia de Ipioca, sugerimos que curta o dia por lá e já aproveite o fim de tarde e noite para dançar e tomar bons drinks no Hibiscus Beach Club. O local abriga: restaurante, piscina, serviço de massagem, área recreativa para crianças e muitas outras atratividades. Temos certeza que o seu dia nesta região será bem proveitoso. Se quiser dar uma olhadinha na matéria o que fazer em Maceió e tirar algumas dúvidas também, aproveite as dicas que oferecemos lá!

Caipirinhas do Hibiscus Beach Club - Praia Ipioca

Alugue uma mala e economize dinheiro, tempo e espaço!

Depois de anos viajando, notamos uma tendência que realmente vale a pena: o aluguel de malas de viagem. Isso porque existem vários pontos que fazem o serviço ser muito vantajoso: é super prático (você faz toda a reserva online e não precisa ocupar espaço em sua casa) e economiza praticamente R$ 400 em uma viagem.

Comprar uma mala média/grande hoje em dia, em uma loja popular, sai na média dos R$ 500 – mas o que vemos acontecer com frequência é essa mala já ficar inutilizável na terceira viagem, por ser danificada dentro do próprio aeroporto. Com o aluguel de malas, você nem precisa se preocupar com isso, pois eles cobrem tudo!

Aluguel de mala em Maceió e Maragogi

Pesquisando, nós encontramos esse serviço de aluguel de malas que nos interessou bastante, principalmente porque é um processo super fácil de fazer e eles entregam e buscam as malas em sua casa. São malas lindas e de qualidade altíssima, pois eles trabalham com marcas como a Swisswin e a Samsonite, que são mundialmente reconhecidas! Sem dúvidas, indicamos esse serviço por ser seguro, fácil, super econômico e até sustentável para o planeta! Para saber mais, leia a matéria de aluguel de malas para viajar para Maceió e Maragogi.

Super dica do aluguel de carro em Maceió

Agora que você já viu tudo sobre um roteiro de 4 dias em Maceió, temos uma dica muito bacana: o aluguel de carro em Maceió é muito barato, e se você estiver em duas ou mais pessoas, para dividir o valor, pode sair até mais barato do que o táxi que você terá que pagar para ir do aeroporto ao hotel e depois do hotel ao aeroporto. E, lembre-se: do aeroporto de Maceió para Maragogi o percurso dura cerca de 2h, portanto, imprescindível um carro alugado ou até mesmo o translado.

Amigos curtindo viagem de carro

Os principais passeios e as praias mais bonitas, estão todos afastados de Maceió. Com o carro você pode conhecer essas praias lindas, ir até Maragogi, explorar melhor a cidade e ter liberdade para fazer o que quiser a hora que quiser! Na nossa matéria de aluguel de carros em Maceió nós damos todas as dicas e contamos como conseguir alugar um carro legal MUITO barato. Existe um comparador de preços que é incrível e você vai conseguir preços muito bons.

Dica importante dos passeios em Maceió

Maceió é um destino que abriga muitos passeios afastados da cidade e que são imperdíveis. Tem as praias do litoral norte e do litoral sul, Maragogi, São Miguel dos Milagres, Porto de Galinhas, Praia do Gunga etc. São lugares maravilhosos! A nossa dica é comprar todos os passeios antes, pois além de você pagar mais barato, já contrata o serviço com uma empresa de confiança e credenciada (para não correr o risco de pegar veículos em mau estado de conservação, passar perrengues ou golpes com os vendedores de lá).

Snorkel em Maragogi e Maceió

Nós contratamos tudo antes, com uma empresa, e foi muito melhor. Eles são ótimos e os preços são muito bons. Se quiser, é só entrar aqui e deixar seu nome e telefone. Eles entrarão em contato por Whatsapp e darão a você um ótimo atendimento. É muito fácil! E eles ainda buscam e trazem todos de volta ao hotel! É uma empresa ótima, que nos passou muita segurança.

Como achar hotéis por ótimos preços em Maceió

Uma ótima dica para achar hotéis com preços incríveis, na região que você quer, e economizar muito na hospedagem em Maceió e Maragogi, é usar esse Pesquisador de Hotéis. Nós sempre usamos, pois é o maior site do mundo. Por isso ele tem todos os hotéis de Maceió com preços imbatíveis, pela forte negociação que faze com os hotéis. E ficar bem localizado na cidade é super importante! Nós fizemos um mapa personalizado bem legal dentro desse buscador, selecionando a melhor região para ficar em Maceió, na melhor praia, e já com os melhores hotéis selecionados, de todos os preços:

Mapa das melhores regiões de Maceió

É só clicar aqui para ver o mapa. Quando ele abrir, feche ele, coloque a data da sua viagem no buscador, clique em “pesquisar” e depois clique em “mostrar mapa” para abrir ele novamente, com os hotéis disponíveis e preços já na sua data da viagem.

Outra dica legal é que esse buscador oferece cancelamento grátis na maioria dos hotéis de Maceió. Como os preços sobem muito rápido, de um dia para o outro, e os melhores hotéis se esgotam rápido, a nossa dica é entrar e já fazer a sua reserva em um bom hotel com cancelamento grátis, para garantir. Acredite: quanto antes fizer a reserva, mais barato vai pagar. Se depois precisar cancelar, não terá custo algum.

Hotéis que já ficamos em Maceió e recomendamos demais:

Hotel luxuoso de Maceió

Veja outras matérias imperdíveis de Maceió:

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *