Maceió

Dicas de Maceió e Maragogi para viajar sozinho

Confira todas as dicas de Maceió e Maragogi para viajar sozinho. Se você está indo para estes destinos desacompanhado, é fundamental que tenha um planejamento completo com os lugares mais indicados para curtir em uma trip como essa. Acredite, é super possível se divertir e MUITO em uma viagem sozinho no Nordeste brasileiro.

Placa "Eu amo Maceió"

E se você vai viajar para Maceió, não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em sua viagem a Maceió. São várias dicas para montar toda sua viagem e que vão fazer você economizar MUITO em tudo o que for fazer lá. Você vai gastar menos e poder aproveitar ainda mais.

Dicas das hospedagens para quem vai viajar sozinho para Maceió/Maragogi

A primeira dica que queremos dar para quem está indo para Maceió e Maragogi sozinho é sobre as hospedagens. Se você não abrir mão dos hotéis confortáveis e luxuosos, sem problemas, temos algumas dicas deles nas principais cidades do país que são extraordinários. Veja abaixo:

Agora, nossa sugestão mesmo fica por conta dos hostels. Os hostels são lugares de grande interação entre os hóspedes. Eles podem ser frequentados por todos os tipos de públicos, mas a maior parte deles pertence a faixa etária dos 18 aos 30 anos. Muitos dos hostels de Maceió e Maragogi contam com bares, restaurantes, cozinhas compartilhadas, salas de jogos e até atividades, que são propícios para quem quer fazer novas amizades. Alguns que sugerimos são:

  • Brazuka Hostel em Maceió
  • Wanderlust Hostel em Maceió
  • Oxentchê Hostel em Maceió
  • Maraga Beach Hostel em Maragogi
  • Mandala Hostel Maragogi

Wanderlust Hostel em Maceió

Como achar hotéis por ótimos preços em Maceió?

Uma ótima dica para achar hotéis com preços incríveis, na região que você quer, e economizar muito na hospedagem em Maceió e Maragogi, é usar esse Pesquisador de Hotéis. Nós sempre usamos, pois é o maior site do mundo. Por isso ele tem todos os hotéis de Maceió com preços imbatíveis, pela forte negociação que faze com os hotéis. E ficar bem localizado na cidade é super importante! Nós fizemos um mapa personalizado bem legal dentro desse buscador, selecionando a melhor região para ficar em Maceió, na melhor praia, e já com os melhores hotéis selecionados, de todos os preços:

Mapa das melhores regiões de Maceió

É só clicar aqui para ver o mapa. Quando ele abrir, feche ele, coloque a data da sua viagem no buscador, clique em “pesquisar” e depois clique em “mostrar mapa” para abrir ele novamente, com os hotéis disponíveis e preços já na sua data da viagem.

Outra dica legal é que esse buscador oferece cancelamento grátis na maioria dos hotéis de Maceió. Como os preços sobem muito rápido, de um dia para o outro, e os melhores hotéis se esgotam rápido, a nossa dica é entrar e já fazer a sua reserva em um bom hotel com cancelamento grátis, para garantir. Acredite: quanto antes fizer a reserva, mais barato vai pagar. Se depois precisar cancelar, não terá custo algum.

Hotéis que já ficamos em Maceió e recomendamos demais:

  • Hotel incrível com tudo incluso: um hotel sensacional, com tudo incluso, localizado na melhor praia de Maceió. Esse da foto acima. É um dos melhores que já ficamos no mundo, mas o preço é um pouco alto.
  • Hotel ótimo e MUITO barato: um hotel ótimo e muito barato, com localização excelente também, na melhor praia de Maceió também.

Hotel luxuoso de Maceió

Dicas dos bares e baladas para quem vai viajar sozinho para Maceió/Maragogi

Se você está indo sozinho para Maceió e Maragogi, precisa saber que estes lugares possuem uma vida noturna animada. Os bares e baladas de lá são muito divertidos e repletos de gente de todos os cantos do Brasil. Para fazer amizade em um deles não será nenhum pouco difícil. Se quiser saber quais são os bares e as casas noturnas mais imperdíveis de Maceió e Maragogi, dê uma lida nos textos abaixo:

Amigos brindando em bar

Dicas dos passeios para quem vai viajar sozinho para Maceió e Maragogi

Esta é uma das dicas mais importantes que daremos ao longo do texto, então preste bastante atenção. Existem MUITOS passeios a serem feitos em Maceió e Maragogi, um mais lindo que o outro, mas há alguns que são perfeitos para quem está viajando sozinho, pois as chances de você sair do atrativo com várias amizades e contatos para passeios futuros são enormes. Vamos a eles?

1- Praias em Maceió e Maragogi: as praias são ótimos lugares para relaxar, praticar alguma atividade física, interagir e apreciar a paisagem. Por isso, se estiver em uma viagem sozinho, não deixe de escolher algumas delas – seja em Maceió ou Maragogi – para passar dias ensolarados e divertidos por lá. As chances de você ir embora depois de um dia de praia sem ao menos uma amizade nova, são quase impossíveis. Aproveite!

Praia do Francês - Maceió

2- Hibiscus Beach Club: localizado na praia Ipioca, este beach club é o ponto de encontro do público jovem em viagem por Maceió/Maragogi. O local abriga: restaurante, piscina, serviço de massagem, área recreativa para crianças e muitas outras atratividades. Temos certeza que um dia inteiro por lá lhe proporcionará ótimas experiências, além de muitos contatos novos!

Hibiscus Beach Club em Maceió

3- Piscinas naturais de Maceió e Maragogi: um passeio que sempre proporciona bastante interação entre os visitantes é o das piscinas naturais de Maceió/Maragogi. Sabe aquelas extensões marítimas em tom azul esverdeado que mais se parece uma piscina mesmo e que contam com muita vida marinha? Pois bem, nestes destinos você encontra várias delas. É tradição já entre os turistas o snorkel para ver os peixinhos nadando. É demais!

Piscinas naturais - Maceió

4- Feirinhas de artesanato de Pajuçara: quem não gosta de fazer aqueles tours pelas feirinhas de artesanato, não é mesmo? E, sozinho é até gostoso, pois você pode ir olhando tudo com calma, comprando lembrancinhas para os amigos e contemplando cada detalhe. A de Pajuçara é um sucesso em Maceió e merece a sua visita!

Feirinha de artesanato de Pajuçara

5- Mirante São Gonçalo em Maceió: a maioria dos mirantes são bem frequentados por turistas, isso é fato. Então, que tal tentar algumas amizades novas no mirante São Gonçalo em Maceió?  Dele, é possível observar o porto de Maceió, centro histórico e até mesmo o litoral. Se estiver com tempo, vale dar um pulinho lá para os registros da trip!

Mirante São Gonçalo em Maceió

6- Passeios de Alagoas: os passeios do estado de Alagoas são ótimas alternativas para quem for viajar sozinho pra lá. Isto porque eles podem ser feitos em grupos, há sempre muita interação entre os visitantes e são realizados por diferentes idades e gostos.

Tem os passeios de buggy pro litoral norte e pro litoral sul, Maragogi, São Miguel dos Milagres, Porto de Galinhas etc. São lugares maravilhosos! A nossa dica é comprar todos os passeios antes pela Internet, pois além de você pagar mais barato, já contrata o serviço com uma empresa de confiança e credenciada (para não correr o risco de pegar veículos em mau estado de conservação, passar perrengues ou golpes com os vendedores de lá).

Snorkel em Maragogi e Maceió

Nós contratamos tudo antes, com uma empresa, e foi muito melhor. Eles são ótimos e os preços são muito bons. Se quiser, é só entrar aqui e deixar seu nome e telefone. Eles entrarão em contato por Whatsapp e darão a você um ótimo atendimento. É muito fácil! E eles ainda buscam e trazem todos de volta ao hotel! É uma empresa ótima, que nos passou muita segurança.

Dicas de segurança para quem vai viajar sozinho para Maceió/Maragogi

Muito se pergunta sobre a questão da segurança em Maceió e Maragogi, e aqui vai a nossa sugestão inicial sobre isso: vá tranquilo, pois estas cidades são bastante seguras e organizadas. Apesar disso, vá também tomando todas as precauções necessários, pois todo cuidado é pouco, não importa o quão seguro o lugar é. Temos uma matéria, inclusive, que aborda TODAS as informações necessárias para que você não passe por nenhum problema no quesito segurança por lá: Dicas de segurança em Maceió.

Praia paradisíaca de Maragogi

E, uma super indicação que também queremos dar é para que você confira o texto o que não fazer em Maceió e Maragogi. Nele, será possível se inteirar sobre assuntos como por exemplo: necessidade ou não do serviço de aluguel de carro, dicas de roupas e horários de funcionamento das baladas e muito mais. São matérias que farão com que seu planejamento fique ainda mais completo e sua viagem totalmente sem imprevistos.

Super dica do aluguel de carro em Maceió

Agora que você já viu tudo sobre dicas de Maceió e Maragogi para viajar sozinho, temos uma dica muito bacana: o aluguel de carro em Maceió é muito barato, e, muitas vezes, ele pode sair até mais barato do que o translado ou táxi que você terá que pagar para ir do aeroporto ao hotel e depois do hotel ao aeroporto. É uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem e economizar muito com táxis e transportes!

Aluguel de carro em Maceió

Com o carro você pode conhecer praias lindas que são mais afastadas do centro de Maceió, ir até Maragogi, explorar melhor a cidade e ter liberdade para fazer o que quiser a hora que quiser! Na nossa matéria de aluguel de carros em Maceió nós damos todas as dicas e contamos como conseguir alugar um carro legal MUITO barato. Existe um comparador de preços que é incrível e você vai conseguir preços muito bons.

Veja outras matérias imperdíveis de Maceió:

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *