Maceió

O que não fazer em Maceió e Maragogi

Saiba o que não fazer em Maceió e Maragogi. Confira algumas dicas de coisas para não realizar quando estiver em uma viagem por estes destinos. Pode parecer bobagem, mas já ir até eles com algumas informações para não ter imprevistos vai ajudar muito e poupar você de qualquer transtorno futuro.

Dicas de Maceió e Maragogi

E se você vai viajar para Maceió, não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em sua viagem a Maceió. São várias dicas para montar toda sua viagem e que vão fazer você economizar MUITO em tudo o que for fazer lá. Você vai gastar menos e poder aproveitar ainda mais.

Dica inicial: 

Antes de qualquer coisa, queremos dizer algo muito importante: não há nada específico para você NÃO FAZER em Maceió ou Maragogi. Estes dois lugares super turísticos do Nordeste brasileiro são lindos, repletos de passeios e pontos turísticos incríveis, propícios para diferentes estilos de viagens e bastante diversos no sentido financeiro. Portanto, programe-se para ir até um deles (ou até mesmo as duas cidades) sem preocupação.

Maragogi

Mas, assim como qualquer outra cidade, queremos deixar algumas dicas gerais sobre Maceió e Maragogi que podem lhe ajudar a ter uma viagem mais tranquila, tendo em vista todos os tópicos que um planejamento exige e deve ser analisado. Sem mais enrolação, vamos às dicas?

Dicas gerais: 

Não deixe de alugar um carro em Maceió/Maragogi

Pode parecer besteira, mas Maceió é uma cidade enorme e que tem muitas atratividades e passeios próximos (cerca de meia hora ou 1 hora de distância, por exemplo). Por isso, ficar dependendo apenas de táxis, ubers ou transportes públicos, será um verdadeiro transtorno. Alugue um veículo, que não é caro (as pessoas têm um tabu quanto a este serviço, mas é importante lembrar que eles são super acessíveis), e tenha um conforto e tranquilidade ao longo de toda a sua trip. É um gasto necessário, acredite!

Aluguel de carro em Maceió e Maragogi

Não deixe de adquirir ao menos uns 3 passeios em Maceió/Maragogi 

Maceió, Maragogi e a maioria das cidades nordestinas são famosas em todo o país por contarem com passeios imperdíveis. Por lá, você tem muitas opções de tours: Barra de São Miguel/Francês e Gunga, Dunas de Marapé, São Miguel dos Milagres, Cânios do Rio São Francisco etc. Fazer uma trip para Maceió/Maragogi e não colocar alguns destes passeios no orçamento seria quase que um desperdício. Claro, se você não tiver com um planejamento para isso, sem problemas, mas caso tenha, não deixe de analisá-los. Tudo bem?

Dunas de Marapé - Alagoas

Adquira seus ingressos para os passeios e atrativos de Maceió/Maragogi com antecedência 

Já que estamos falando sobre passeios, atrativos, é interessante também que você não deixe para comprar os seus ingressos lá na hora. Comprar os tickes lá na hora é sempre BEM MAIS CARO do que comprá-los com antecedência. Nós temos, inclusive, uma empresa que é ótima, confiável e que oferece uma série de descontos se você fechar com eles antes de ir. Clique aqui e adquira seus tickets agora mesmo.

Turistas curtindo passeio por Maragogi

Não deixe de analisar em sites/telefone questões como vestimentas e valores das baladas em Maceió/Maragogi

Se você já decidiu que vai querer pegar uma balada em sua viagem em Maceió/Maragogi, é essencial que verifique como funciona para entrar na balada desejada. Há casas noturnas, por exemplo, que cobram um valor consumação – onde você pagar um preço e ainda consegue consumir um determinado valor lá dentro (o que é ótimo!). Mas, há também os lugares que cobram o valor só para entrar no estabelecimento. E, em caso de baladas gratuitas, é só ir e se divertir!

Amigos curtindo balada em Maceió e Maragogi

Sobre os horários também, é legal ir até o local já tendo noção de que horas ele abre e fecha. Com a pandemia, muitos estabelecimentos tiveram que se adequar as novas regras. Por isso, ligar na balada, dar uma olhadinha no Instagram da casa noturna ou até mesmo no site antes de ir é uma ótima forma de não ter imprevistos na sua night.

Por fim, dê uma conferida também nas indicações de vestimentas da balada. Na maioria das vezes, os sites das casas noturnas disponibilizam o traje que pode e não pode ser utilizado para entrar. Se for uma balada mais sofisticada, por exemplo, é capaz que você não possa entrar de chinelo/rasteirinha, bonés, shorts e roupas do gênero. Atente-se a isso para não ter que voltar para o hotel para trocar e ter esse tipo de chateação também!

De noite, todo cuidado é pouco!

Apesar de Maceió e Maragogi serem cidades super tranquilas e seguras, achamos importante dar esta dica aqui: de noite, todo cuidado é pouco! Não fique dando bobeira com celular, dinheiro, cartão ou qualquer outro utensílio de valor na rua, por exemplo. Sofrer um furto ou roubo acaba gerando uma série de prejuízos e uma dor de cabeça desnecessária. Portanto, não dê mole, ok?

Noite em Maceió

Se beber, claro, NÃO DIRIJA! 

Esta é uma dica que vale para qualquer destino SEMPRE. Se beber, não dirija. Pegue um Uber ou táxi. Além dos riscos de você ter problemas com policiamento, blitz e tudo mais… também oferece risco a sua vida e das pessoas. Portanto, aproveite de forma consciente! Se você está indo para uma viagem como essa, não é prudente passar por problemas como esse, pois certamente estragará a diversão de todos e acabará com o clima da trip.

Se beber, não dirija

Super dica do aluguel de carro em Maceió

Agora que você já viu tudo sobre o que não fazer em Maceió e Maragogi, temos uma dica muito bacana: o aluguel de carro em Maceió é muito barato, e se você estiver em duas ou mais pessoas, para dividir o valor, pode sair até mais barato do que o translado ou táxi que você terá que pagar para ir do aeroporto ao hotel e depois do hotel ao aeroporto. É uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem e economizar muito com táxis e transportes!

Com o carro você pode conhecer praias lindas que são mais afastadas do centro de Maceió, ir até Maragogi, explorar melhor a cidade e ter liberdade para fazer o que quiser a hora que quiser! Na nossa matéria de aluguel de carros em Maceió nós damos todas as dicas e contamos como conseguir alugar um carro legal MUITO barato. Existe um comparador de preços que é incrível e você vai conseguir preços muito bons.

Aluguel de carro em Maceió

Dica importante dos passeios em Maceió

Maceió é um destino que abriga muitos passeios afastados da cidade e que são imperdíveis. Tem os de buggy pro litoral norte e pro litoral sul, Maragogi, São Miguel dos Milagres, Porto de Galinhas etc. São lugares maravilhosos! A nossa dica é comprar todos os passeios antes pela Internet, pois além de você pagar mais barato, já contrata o serviço com uma empresa de confiança e credenciada (para não correr o risco de pegar veículos em mau estado de conservação, passar perrengues ou golpes com os vendedores de lá).

Snorkel em Maragogi e Maceió

Nós contratamos tudo antes, com uma empresa, e foi muito melhor. Eles são ótimos e os preços são muito bons. Se quiser, é só entrar aqui e deixar seu nome e telefone. Eles entrarão em contato por Whatsapp e darão a você um ótimo atendimento. É muito fácil! E eles ainda buscam e trazem todos de volta ao hotel! É uma empresa ótima, que nos passou muita segurança.

Como achar hotéis por ótimos preços em Maceió

Uma ótima dica para achar hotéis com preços incríveis, na região que você quer, e economizar muito na hospedagem em Maceió e Maragogi, é usar esse Pesquisador de Hotéis. Nós sempre usamos, pois é o maior site do mundo. Por isso ele tem todos os hotéis de Maceió com preços imbatíveis, pela forte negociação que faze com os hotéis. E ficar bem localizado na cidade é super importante! Nós fizemos um mapa personalizado bem legal dentro desse buscador, selecionando a melhor região para ficar em Maceió, na melhor praia, e já com os melhores hotéis selecionados, de todos os preços:

Mapa das melhores regiões de Maceió

É só clicar aqui para ver o mapa. Quando ele abrir, feche ele, coloque a data da sua viagem no buscador, clique em “pesquisar” e depois clique em “mostrar mapa” para abrir ele novamente, com os hotéis disponíveis e preços já na sua data da viagem.

Outra dica legal é que esse buscador oferece cancelamento grátis na maioria dos hotéis de Maceió. Como os preços sobem muito rápido, de um dia para o outro, e os melhores hotéis se esgotam rápido, a nossa dica é entrar e já fazer a sua reserva em um bom hotel com cancelamento grátis, para garantir. Acredite: quanto antes fizer a reserva, mais barato vai pagar. Se depois precisar cancelar, não terá custo algum.

Hotéis que já ficamos em Maceió e recomendamos demais:

  • Hotel incrível com tudo incluso: um hotel sensacional, com tudo incluso, localizado na melhor praia de Maceió. Esse da foto acima. É um dos melhores que já ficamos no mundo, mas o preço é um pouco alto.
  • Hotel ótimo e MUITO barato: um hotel ótimo e muito barato, com localização excelente também, na melhor praia de Maceió também.

Hotel luxuoso de Maceió

Veja outras matérias imperdíveis de Maceió:

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *