Alta e baixa temporada em São Miguel dos Milagres

Saiba tudo sobre a alta e baixa temporada em São Miguel dos Milagres. Com este texto, você terá um planejamento completo completo, podendo organizar melhor o orçamento e outros itens da viagem. Aproveite.

Beleza de São Miguel dos Milagres

E se você vai viajar para São Miguel dos Milagres, não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em sua viagem a São Miguel dos Milagres. São várias dicas para montar toda sua viagem e que vão fazer você economizar MUITO em tudo o que for fazer lá. Você vai gastar menos e poder aproveitar ainda mais.

Quando é a alta e a baixa temporada em São Miguel dos Milagres? 

A alta temporada em São Miguel dos Milagres costuma ser nas seguintes épocas: verão (de dezembro até março), férias escolares (julho) e datas comemorativas ou feriados prolongados (como o Réveillon e o Carnaval, por exemplo). Os demais meses, são considerados baixa temporada. Mais abaixo, estabelecemos como funciona mês a mês tudo por lá.

Pôr do sol em São Miguel dos Milagres

Dica 1: Ir para uma viagem a qualquer lugar (seja no Brasil ou fora dele) requer um planejamento financeiro, certo? Então, se você pensar que na alta temporada tudo costuma ser mais caro (muitas vezes o dobro do preço), precisará estabelecer uma reserva ainda maior para este período.

Dica 2: Outra questão que também merece ser analisada é a que se refere ao seu tipo de perfil. Ex: se você for do tipo de pessoa que não gosta de viajar em uma época mais sossegada, em que a cidade de destino se encontra sem muito fluxo de turistas, então opte pela alta temporada.

Agora, se o seu intuito for descansar, passar momentos mais tranquilos com a família e não ter o estresse de pegar tudo mais lotado, então, sem sombra de dúvida, deve viajar na baixa temporada.

Casal em São Miguel dos Milagres

Dica 3: Seja qual for o seu roteiro em São Miguel dos Milagres, a dica de ouro que queremos dar é para que evite ir na época de chuvas. Apesar dela estar mais presente na baixa temporada (basicamente), onde você consegue uma economia maior na viagem, acaba sendo aquele “barato que sai caro”.

Este destino é totalmente voltado aos passeios ao ar livre e as praias. Então, pense se você estiver lá e pegar a maioria dos dias de chuva? Não é legal, certo? Portanto, reflita bem sobre isso!

Família curtindo praia de São Miguel dos Milagres

Melhor época para aproveitar ao máximo São Miguel dos Milagres

De uma forma geral, a melhor época para viajar para São Miguel dos Milagres é a que compreende os meses de outubro a janeiro. Se estiver se perguntando sobre os motivos destes meses serem os mais indicados, aqui vão alguns deles:

  • São meses com menores índices de chuvas;
  • São excelentes para curtir passeios como: praias e piscinas naturais de São Miguel dos Milagres, passeios de buggy e mergulhos;
  • As temperaturas estão ideais para explorar as atrações ao ar livre, na faixa dos 25 graus Celsius;
  • São épocas em que a água do mar está muito cristalina, portanto propícia para o aproveitamento total desta localidade, que é considerada o caribe brasileiro.

Turistas curtindo viagem em São Miguel dos Milagres

Dicas sobre todos os meses em São Miguel dos Milagres

Janeiro, fevereiro e março: estes meses são PERFEITOS para visitar São Miguel dos Milagres, pois é uma época em que quase não chove, as temperaturas estão elevadas e os cenários paradisíacos. No entanto, é o período mais caro de todos, a famosa alta temporada, portanto, já sabe, será preciso ter um orçamento mais folgado para uma viagem nestes meses.

Abril, maio, junho, julho e agosto: são meses em que não indicamos ir para lá. Isto porque, é uma época bastante chuvosa, e como a maioria dos atrativos de São Miguel dos Milagres é praia, acaba não sendo proveitoso ir sob estas circunstâncias. Inclusive, aqui vai uma dica extra, junho é o mês que mais chove nesta cidade. Ou seja: fuja dele!

Dias de chuva em São Miguel dos Milagres

Setembro: é aquele mês que sinaliza o meio termo – não é nem tão bom nem tão ruim. Em setembro, é possível que você se depare ainda com dias de chuva, mas em menor quantidade. A parte boa é que não é a alta temporada, então os preços de tudo estão bem atrativos (restaurantes, passeios e hotéis), tornando sua viagem mais econômica.

Outubro, novembro e dezembro: as temperaturas e o clima estão bem parecidos com janeiro, fevereiro e março. Porém, estes meses ainda não contam com tanta lotação de turistas, portanto dá para poupar um dinheiro maior do que no começo do ano.

Super dica do aluguel de carro em São Miguel dos Milagres

Agora que você já viu tudo sobre a alta e baixa temporada em São Miguel dos Milagres, temos uma dica muito bacana: o aluguel de carro nesta cidade é muito barato, e se você estiver em duas ou mais pessoas, para dividir o valor, pode sair até mais barato do que o translado ou táxi que você terá que pagar para ir do aeroporto ao hotel e depois do hotel ao aeroporto. É uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem e economizar muito com táxis e transportes.

Serviço de aluguel de carro

Com o carro você pode conhecer praias lindas que são mais afastadas do centro de São Miguel dos Milagres, ir até Maragogi, explorar melhor a cidade e ter liberdade para fazer o que quiser a hora que quiser. Na nossa matéria de aluguel de carro em São Miguel dos Milagres nós damos todas as dicas e contamos como conseguir alugar um carro legal MUITO barato. Existe um comparador de preços que é incrível e você vai conseguir preços muito bons.

Dica importante dos passeios em São Miguel dos Milagres

São Miguel dos Milagres é um destino que abriga muitos passeios afastados da cidade e que são imperdíveis. Tem os tours de buggy, Maragogi, Maceió etc. São lugares maravilhosos.

Nossa dica é comprar todos os passeios antes pela Internet, pois além de você pagar mais barato, já contrata o serviço com uma empresa de confiança e credenciada (para não correr o risco de pegar veículos em mau estado de conservação, passar perrengues ou golpes com os vendedores de lá).

Passeio por São Miguel dos Milagres

Nós contratamos tudo antes, com uma empresa, e foi muito melhor. Eles são ótimos e os preços são muito bons. Se quiser, é só entrar aqui e deixar seu nome e telefone. Eles entrarão em contato por Whatsapp e darão a você um ótimo atendimento. É muito fácil! E eles ainda buscam e trazem todos de volta ao hotel! É uma empresa ótima, que nos passou muita segurança.

Como achar hotéis por ótimos preços em São Miguel dos Milagres

Uma ótima dica para achar hotéis com preços incríveis, na região que você quer, e economizar muito na hospedagem em São Miguel dos Milagres, é usar esse Pesquisador de Hotéis. Nós sempre usamos, pois é o maior site do mundo. Por isso ele tem todos os hotéis de São Miguel dos Milagres com preços imbatíveis, pela forte negociação que faz com os hotéis. E ficar bem localizado na cidade é super importante!

Nós fizemos um mapa personalizado bem legal dentro desse buscador, selecionando a melhor região para ficar em São Miguel dos Milagres, na melhor praia, e já com os melhores hotéis selecionados, de todos os preços:

Mapa - Hotéis em São Miguel dos Milagres

É só clicar aqui para ver o mapa. Quando ele abrir, feche ele, coloque a data da sua viagem no buscador, clique em “pesquisar” e depois clique em “mostrar mapa” para abrir ele novamente, com os hotéis disponíveis e preços já na sua data da viagem.

Outra dica legal é que esse buscador oferece cancelamento grátis na maioria dos hotéis de São Miguel dos Milagres. Como os preços sobem muito rápido, de um dia para o outro, e os melhores hotéis se esgotam rápido, a nossa dica é entrar e já fazer a sua reserva em um bom hotel com cancelamento grátis, para garantir. Acredite: quanto antes fizer a reserva, mais barato vai pagar. Se depois precisar cancelar, não terá custo algum.

Hotel em São Miguel dos Milagres

Veja outras matérias imperdíveis de São Miguel dos Milagres: