Porto de Galinhas em outubro

Saiba tudo sobre Porto de Galinhas em outubro. Está indo para uma viagem a esta localidade nesse mês e não sabe ao certo como ele funciona por lá? Então, calma, pois, ao longo da matéria, iremos apresentar dicas sobre o clima, a temperatura, o que fazer, os feriados e eventos e outras informações para você viajar despreocupado.

Porto de Galinhas em outubro

E se você vai viajar para Porto de Galinhas, não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em sua viagem a Porto de Galinhas. São várias dicas para montar toda sua viagem e que vão fazer você economizar MUITO em tudo o que for fazer lá. Você vai gastar menos e poder aproveitar ainda mais.

Condições climáticas em Porto de Galinhas em outubro

A primeira dica que queremos dar sobre Porto de Galinhas em outubro é sobre as condições climáticas. Do final de setembro até o final de dezembro é a primavera no Brasil, com temperaturas próximas aos 28 ºC. Além disso, essa é uma época em que o clima está mais seco, com menores chances de chuvas. Para entender ainda mais sobre as condições climáticas em Porto de Galinhas em outubro, sugerimos que leia outras matérias importantes:

Roteiro de viagem em Porto de Galinhas

Movimentação de turistas e hospedagens em Porto de Galinhas em outubro

Se estiver se perguntando se esta é a baixa ou a alta temporada em Porto de Galinhas, saiba que a primavera – que vai do final de setembro ao final de dezembro – representa a alta temporada nesta cidade. Com isso, tudo fica mais caro, fazendo com que os turistas tenham que estabelecer um orçamento maior para a viagem.

Mas, aqui vai uma dica especial: apesar de ser alta temporada, estes meses não são como os de verão – considerados os mais caros do ano e de maior fluxo de pessoas. Então, é possível ir a Porto de Galinhas na primavera e ainda sim poupar um dinheirinho e achar alguns lugares menos lotados. Inclusive, para muitos, os meses que se estendem de setembro a dezembro são considerados os melhores para visitar este destino.

Turismo em Porto de Galinhas

Para ajudar a deixar a sua viagem mais econômica, fique por dentro de dicas imperdíveis que damos nos textos abaixo:

Compras em Porto de Galinhas em outubro

Como dissemos acima, outubro é a alta temporada em Porto de Galinhas. Então, não é um mês tão atrativo para compras. Mas, ainda assim indicamos que você reserve uma quantia de dinheiro para comprar algumas coisas por lá – pois, muitas vezes, mesmo na época mais cara, é possível encontrar produtos mais em conta do que se comprados com a sua cidade.

Shopping Costa Dourada perto de Porto de Galinhas

Além disso, todo turista adora voltar com alguma lembrancinha e souvenir da viagem, não é mesmo? E, essas mercadorias não costumam ser tão caras, o que faz com que você faça ao menos algumas comprinhas na sua viagem. Se quiser, leia as matérias: compras em Porto de Galinhas e Shopping Costa Dourada perto de Porto de Galinhas.

O que fazer em Porto de Galinhas em outubro

Para que você tenha um planejamento completo de viagem em Porto de Galinhas em outubro, não podemos deixar de dar dicas de o que fazer por lá neste mês. Veja algumas sugestões abaixo:

Praias em Porto de Galinhas em outubro

A primeira dica de o que fazer em outubro em Porto de Galinhas não poderia ser outra, além das praias deste destino. Aliás, este é o principal motivo por esta cidade ser tão turística e desejada por turistas de todo o Brasil.

  • Praia de Porto de Galinhas: é a praia que está localizada bem ao centro. Ela é super movimentada, possui uma estrutura completa (restaurantes, bares, barraquinhas de comida e cadeiras/guarda-sóis) e é ponto de partida para quem for fazer o passeio até as piscinas naturais.

Praia paradisíaca em Porto de Galinhas

  • Praia de Muro Alto: é a praia das piscinas naturais desta cidade. Ela também conta com uma estrutura excelente – assim como a praia de Porto de Galinhas – e serviços de aluguel de caiaque, bikes aquáticas e pranchas de SUP.
  • Praia de Camboa: é a praia situada ao lado da Muro Alto. Ela é uma extensão desta praia, porém bem mais sossegada. Se você quiser relaxar em grande estilo, ela é a opção ideal para o seu roteiro.

Praia de Muro Alto e Praia do Cupe - Porto de Galinhas

  • Praia do Cupe: é uma praia que está localizada mais distante do centro. Uma dica sobre ela é para ir até lá quando a maré estiver baixa, pois do contrário, o mar ficará muito agitado e perigoso.
  • Praia de Maracaípe: é uma das praias mais famosas de Porto de Galinhas. A infraestrutura dela é extraordinária, com muitos restaurantes, pousadas e atividades de lazer. Para os surfistas, ela é a praia ideal, pois conta com ondas propícias para a prática deste esporte.

Praia de Maracaípe em Porto de Galinhas

Piscinas naturais em Porto de Galinhas em outubro

Depois das praias, um outro ponto turístico que os turistas costumam amar para passar o calor nesta cidade são as piscinas naturais. Além da água do mar delas ser extremamente cristalina e em um tom de azul claro deslumbrante, são ótimas para os famosos mergulhos de snorkel, onde você tem a oportunidade de apreciar a vida marinha bem de pertinho.

Piscinas naturais em Porto de Galinhas

Centro em Porto de Galinhas em outubro

Seguindo com este guia de o que fazer em Porto de Galinhas em outubro, vamos de um passeio delicioso pelo centro da cidade. O centrinho de Porto de Galinhas é muito charmoso, com opções variadas de:

  • Restaurantes
  • Bares
  • Lojas
  • Enfeites de galinhas por todo o canto (uma graça)
  • Placa de Porto de Galinhas

Letreiro de Porto de Galinhas

Voo de paramotor em Porto de Galinhas em outubro

Outra dica desta matéria de o que fazer em Porto de Galinhas em outubro é um voo de paramotor. Este passeio é um misto de adrenalina com visual paradisíaco, já que com o paramotor você tem a oportunidade de avistar toda a paisagem deste destino bem lá do alto. Quer atrativo melhor para curtir esta época do ano nessa cidade?

Porto de Galinhas - Brasil

Vida noturna em Porto de Galinhas em outubro

Se você adora uma vida noturna animada quando está em uma viagem, então precisa saber como funciona isso em Porto de Galinhas. Apesar de não ser uma cidade tão badalada, ela conta com locais charmosos e bastante agradáveis para a sua noite:

  • Para quem quiser algo mais tranquilo, a sugestão fica por conta dos restaurantes, sendo os nossos preferidos: La Tratoria, Barcaxeira, Beijupirá e Farofa fina.
  • Gosta de um barzinho para jogar conversa fora, comer petiscos e tomar bons drinks? Então, não deixe de conferir eles: GIROSKKA BAR, Munganga Bistrô e Beer Rock Cafe.

GIROSKKA BAR - Porto de Galinhas

Cabo de Santo Agostinho próximo a Porto de Galinhas

Uma super dica para você que vai para Porto de Galinhas em outubro, e quer ter uma experiência única na sua viagem, é que não deixe de visitar Cabo de Santo Agostinho, uma área repleta de praias paradisíacas. Ela está situada a 40 minutos apenas de Porto de Galinhas, sendo possível ir até lá de transfer, catamarã ou carro alugado.

Cabo de Santo Agostinho

Praia dos Carneiros próxima a Porto de Galinhas

Um atrativo que é parada obrigatória para qualquer um que estiver com um roteiro de mais tempo e orçamento folgado em Porto de Galinhas é a praia dos Carneiros. Considerada uma das praias mais lindas do Brasil, ela está situada a pouco mais de 50 minutinhos de Porto de Galinhas.

Praia dos Carneiros

Além da praia em si, que é deslumbrante, ela conta com uma faixa de coqueiral lindíssima – que está em muitas fotos de visitantes por lá – e uma igreja que é a marca registrada da região. Você pode ir até a praia dos Carneiros em um bate-volta ou até mesmo ficar lá uns 2 dias, pois é super graciosa e merece um lugar especial da sua programação.

Igreja da praia dos Carneiros

Para fazer este passeio de Porto de Galinhas até a praia dos Carneiros, sugerimos que compre com antecedência através deste link. Este tour inclui: transfer de ida e volta ao hotel, guia, transporte, passeio de catamarã e day use no restaurante Bora Bora. O valor está em torno de 110 reais para adultos e 55 reais para crianças de 2 a 11 anos.

Maragogi próxima a Porto de Galinhas

Maragogi é com certeza um dos destinos mais comentados do Nordeste. E, não é por menos. Situada quase na divida com Pernambuco, ela fica a cerca de 1 hora e 30 minutos de Porto de Galinhas, daí a importância de alugar um carro ou fazer o percurso com o transfer.

As piscinas naturais que esta localidade abriga são realmente um espetáculo a parte, além, claro, da enorme diversidade de peixes e recifes que podem ser vistos a todo momento.

Praia de Maragogi

Se você tiver com tempo, nossa sugestão é que tire um ou dois dias para ficar nesta cidade. Caso contrário, vale a pena o bate-volta para pelo menos ter a oportunidade de conhecer este que é um dos caribes brasileiros.

Eventos e feriados em Porto de Galinhas em outubro

No quesito eventos e feriados em Porto de Galinhas em outubro, vale lembrar que esse é o mês do feriado de Nossa Senhora Aparecida (dia 12).

Eventos e feriados em Porto de Galinhas em outubro

Dica importante dos passeios em Porto de Galinhas

Porto de Galinhas é um destino que abriga muitos passeios afastados da cidade e que são imperdíveis. Tem os tours de buggy, Maragogi, São Miguel dos Milagres e etc. São lugares maravilhosos! Nossa dica é comprar todos os passeios antes pela Internet, pois além de você pagar mais barato, já contrata o serviço com uma empresa de confiança e credenciada (para não correr o risco de pegar veículos em mau estado de conservação, passar perrengues ou golpes com os vendedores de lá). Se quiser, é só entrar aqui.

Passeio de buggy em Porto de Galinhas

Super dica do aluguel de carro em Porto de Galinhas

Agora que você já viu tudo sobre Porto de Galinhas em outubro, temos uma dica muito bacana: o aluguel de carro em Porto de Galinhas é muito barato, e se você estiver em duas ou mais pessoas, para dividir o valor, pode sair até mais barato do que o translado ou táxi que você terá que pagar para ir do aeroporto ao hotel e depois do hotel ao aeroporto. É uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem e economizar muito com táxis e transportes!

Carro em praia

Com o carro você pode conhecer praias lindas que são mais afastadas do centro de Porto de Galinhas, ir até Maragogi, explorar melhor a cidade e ter liberdade para fazer o que quiser a hora que quiser.

Na nossa matéria de aluguel de carros em Porto de Galinhas nós damos todas as dicas e contamos como conseguir alugar um carro legal MUITO barato. Existe um comparador de preços que é incrível e você vai conseguir preços muito bons.

Como achar hotéis por ótimos preços em Porto de Galinhas

Uma ótima dica para achar hotéis com preços incríveis, na região que você quer, e economizar muito na hospedagem em Porto de Galinhas, é usar esse Pesquisador de Hotéis. Nós sempre usamos, pois é o maior site do mundo. Por isso ele tem todos os hotéis de Porto de Galinhas com preços imbatíveis, pela forte negociação que faze com os hotéis.

E ficar bem localizado na cidade é super importante! Nós fizemos um mapa personalizado bem legal dentro desse buscador, selecionando a melhor região para ficar em Porto de Galinhas, na melhor praia, e já com os melhores hotéis selecionados, de todos os preços:

Mapa das melhores regiões para ficar em Porto de Galinhas

É só clicar aqui para ver o mapa. Quando ele abrir, feche ele, coloque a data da sua viagem no buscador, clique em “pesquisar” e depois clique em “mostrar mapa” para abrir ele novamente, com os hotéis disponíveis e preços já na sua data da viagem.

Outra dica legal é que esse buscador oferece cancelamento grátis na maioria dos hotéis de Porto de Galinhas. Como os preços sobem muito rápido, de um dia para o outro, e os melhores hotéis se esgotam rápido, a nossa dica é entrar e já fazer a sua reserva em um bom hotel com cancelamento grátis, para garantir. Acredite: quanto antes fizer a reserva, mais barato vai pagar. Se depois precisar cancelar, não terá custo algum.

Hotéis que já ficamos em Porto de Galinhas e recomendamos demais:

Enotel Porto de Galinhas

Veja outras matérias imperdíveis de Porto de Galinhas: