Maragogi

Alta e baixa temporada em Maragogi

Saiba tudo sobre a alta e baixa temporada em Maragogi. Entenda destes períodos para já ir até este destino ciente das condições que irá vivenciar. Com este texto, você terá um planejamento completo para a sua viagem, podendo organizar melhor seu orçamento financeiro e outros itens da trip!

Placa de Maragogi

E se você vai viajar para Maragogi, não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em sua viagem a Maragogi. São várias dicas para montar toda sua viagem e que vão fazer você economizar MUITO em tudo o que for fazer lá. Você vai gastar menos e poder aproveitar ainda mais.

Quando é a alta e a baixa temporada em Maragogi? 

A alta temporada em Maragogi costuma ser nas seguintes épocas: verão (de dezembro até março), férias escolares (julho) e datas comemorativas ou feriados prolongados (como o Carnaval, por exemplo). Os demais meses, são considerados baixa temporada. Mais abaixo, estabelecemos como funciona mês a mês tudo por lá.

Tranquilidade em Maragogi

Dica 1: Ir para uma viagem a qualquer lugar (seja no Brasil ou fora dele) requer um orçamento financeiro, certo? Então, se você pensar que na alta temporada tudo costuma ser mais caro (muitas vezes o dobro do preço), deve estabelecer uma reserva ainda maior para este período.

Dica 2: Outra questão que também merece ser analisada é a que se refere ao seu tipo de perfil. Ex: se você for do tipo de pessoa que não gosta de viajar em uma época mais sossegada, que a cidade de destino se encontra sem muito fluxo de turistas, então opte pela alta temporada. Agora, se o seu intuito for descansar, passar momentos mais tranquilos com a família e não ter o estresse de pegar tudo mais lotado, então, sem sombra de dúvida, deve ir na baixa temporada.

Casal em Maragogi

Dica 3: Seja qual for o seu planejamento para Maragogi, a dica de ouro que queremos dar é para que evite ir na época de chuvas. Apesar dela representar a baixa temporada (basicamente), onde você consegue uma economia maior na trip, acaba sendo aquele “barato que sai caro”. Este destino é totalmente voltado aos passeios ao ar livre e praias. Então, pense se você estiver lá e pegar a maioria dos dias de chuva? Não é legal, certo? Portanto, reflita bem sobre isso!

Outro destino que também segue esse esquema de alta e baixa temporada – igual ao de Maragogi – é Fortaleza. Se você programar uma viagem para lá ou para Jericoacoara, por exemplo, atente-se a isso. Aproveite e leia as matérias do nosso Blog Dicas de Fortaleza.

Melhor época para aproveitar AO MÁXIMO Maragogi

De uma forma geral, a melhor época para viajar para Maragogi é a que compreende os meses de outubro a janeiro. Se estiver se perguntando sobre os motivos destes meses serem os mais indicados, aqui vão alguns deles:

  • São meses com menores índices de chuvas;
  • São excelentes para curtir passeios como: praias de Maragogi, piscinas naturais de Maragogi, passeios de buggy e mergulhos;
  • As temperaturas estão ideais para explorar as atrações ao ar livre, na faixa dos 25 graus Celsius;
  • São épocas em que a água do mar está muito cristalina, portanto propícia para o aproveitamento total desta localidade que é considerada o caribe brasileiro.

Casal em Maragogi

Dicas sobre TODOS os meses em Maragogi 

Janeiro, fevereiro e março: estes meses são PERFEITOS para visitar Maragogi, pois é uma época em que quase não chove, as temperaturas estão elevadas e os cenários paradisíacos. No entanto, é o período mais caro de todos, a famosa alta temporada, portanto, já sabe, será preciso ter um orçamento financeiro mais folgado pra uma trip nestes meses.

Mar azul cristalino de Maragogi

Abril, maio, junho, julho e agosto: são meses em que não indicamos ir para lá. Isto porque, é uma época bastante chuvosa, e como a maioria dos atrativos de Maragogi é praia, acaba não sendo proveitoso ir sob estas circunstâncias. Inclusive, aqui vai uma dica extra, junho é o mês que mais chove nesta cidade. Ou seja: fuja dele!

Setembro: é aquele mês que sinaliza o meio termo – não é nem tão bom nem tão ruim. Em setembro, é possível que você se depare ainda com dias de chuva, mas em menor quantidade. A parte boa é que não é a alta temporada, então os preços de tudo estão bem atrativos (restaurantes, passeios e hotéis), tornando sua viagem mais econômica.

Maragogi - Pranchas

Outubro, novembro e dezembro: as temperaturas e clima estão bem parecidos com janeiro, fevereiro e março. Porém, estes meses ainda não contam com tanta lotação de turistas, portanto dá para poupar um dinheiro maior do que no começo do ano.

Sobre a tábua das marés em Maragogi

É FUNDAMENTAL que você entenda que a tábua das marés interfere, e muito, na sua viagem a Maragogi. Qual o motivo disso? Se você for para lá, por exemplo, e a maré estiver alta, não será possível desbravar as piscinas naturais e outras atrações deste paraíso da forma que ele tanto merece. Por isso, o ideal é conferir esta informação com um tempo de antecedência da sua trip.

Passo a passo:

  1. Entre no site climatempo;
  2. Coloque a opção “AL – Maceió”;
  3. Coloque a data/mês/ano da sua viagem;
  4. Verifique as informações sobre elas (na maioria das vezes aparecem duas mínimas e duas máximas).

Passeio de barco em Maragogi

Super dica do aluguel de carro em Maragogi

Agora que você já viu tudo sobre a alta e baixa temporada em Maragogi, temos uma dica muito bacana: o aluguel de carro em Maragogi é muito barato, e se você estiver em duas ou mais pessoas, para dividir o valor, pode sair até mais barato do que o táxi que você terá que pagar para ir do aeroporto ao hotel e depois do hotel ao aeroporto. E, lembre-se: do aeroporto de Maceió para Maragogi o percurso dura cerca de 2h, portanto, imprescindível um carro alugado ou até mesmo o translado.

Amigos curtindo viagem de carro

Os principais passeios e as praias mais bonitas, estão todos em Maragogi ou nas suas proximidades. Com o carro você pode conhecer essas praias lindas, ir até Maceió, explorar melhor a cidade e ter liberdade para fazer o que quiser a hora que quiser! Na nossa matéria de aluguel de carros em Maragogi nós damos todas as dicas e contamos como conseguir alugar um carro legal MUITO barato. Existe um comparador de preços que é incrível e você vai conseguir preços muito bons.

Dica importante dos passeios em Maragogi

Maragogi é um destino que abriga muitos passeios afastados da cidade e que são imperdíveis. Tem as praias do litoral norte e do litoral sul, Maceió, São Miguel dos Milagres, Porto de Galinhas, Praia do Gunga etc. São lugares maravilhosos! A nossa dica é comprar todos os passeios antes, pois além de você pagar mais barato, já contrata o serviço com uma empresa de confiança e credenciada (para não correr o risco de pegar veículos em mau estado de conservação, passar perrengues ou golpes com os vendedores de lá).

Snorkel em Maragogi e Maceió

Nós contratamos tudo antes, com uma empresa, e foi muito melhor. Eles são ótimos e os preços são muito bons. Se quiser, é só entrar aqui e deixar seu nome e telefone. Eles entrarão em contato por Whatsapp e darão a você um ótimo atendimento. É muito fácil! E eles ainda buscam e trazem todos de volta ao hotel! É uma empresa ótima, que nos passou muita segurança.

Como achar hotéis por ótimos preços em Maragogi

Uma ótima dica para achar hotéis com preços incríveis, na região que você quer, e economizar muito na hospedagem em Maragogi, é usar esse Pesquisador de Hotéis. Nós sempre usamos, pois é o maior site do mundo. Por isso ele tem todos os hotéis de Maragogi com preços imbatíveis, pela forte negociação que faze com os hotéis. E ficar bem localizado na cidade é super importante! Nós fizemos um mapa personalizado bem legal dentro desse buscador, selecionando a melhor região para ficar em Maragogi, na melhor praia, e já com os melhores hotéis selecionados, de todos os preços:

Melhores hospedagens em Maragogi: Mapa

É só clicar aqui para ver o mapa. Quando ele abrir, feche ele, coloque a data da sua viagem no buscador, clique em “pesquisar” e depois clique em “mostrar mapa” para abrir ele novamente, com os hotéis disponíveis e preços já na sua data da viagem.

Outra dica legal é que esse buscador oferece cancelamento grátis na maioria dos hotéis de Maragogi. Como os preços sobem muito rápido, de um dia para o outro, e os melhores hotéis se esgotam rápido, a nossa dica é entrar e já fazer a sua reserva em um bom hotel com cancelamento grátis, para garantir. Acredite: quanto antes fizer a reserva, mais barato vai pagar. Se depois precisar cancelar, não terá custo algum.

Hotéis que já ficamos em Maragogi e recomendamos demais:

  • Hotel incrível com tudo incluso: um hotel sensacional, com tudo incluso, localizado na melhor praia de Maragogi. Esse da foto acima. É um dos melhores que já ficamos no mundo, mas o preço é um pouco alto.
  • Hotel ótimo e MUITO barato: um hotel ótimo e muito barato, com localização excelente também, na melhor praia de Maragogi também.

Hotel luxuoso de Maragogi

Veja outras matérias imperdíveis de Maragogi:

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *