Veja várias dicas para uma viagem sem estresse em Porto de Galinhas. Com este guia, você conseguirá se prevenir de possíveis imprevistos e poderá aproveitar muito mais. São sugestões sobre segurança, hospedagens, meios de transporte e diversos outros tens importantes.
E se você vai viajar para Porto de Galinhas, não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em sua viagem a Porto de Galinhas. São várias dicas para montar toda sua viagem e que vão fazer você economizar MUITO em tudo o que for fazer lá. Você vai gastar menos e poder aproveitar ainda mais.
1) Providencie todos os documentos necessários para a sua viagem a Porto de Galinhas
Já imaginou que situação desconfortante estar com tudo pronto para viajar e ser barrado no dia da viagem, lá no aeroporto, por estar sem algum documento ou por portá-lo de forma indevida? Esse é um ponto que gera um estresse enorme. Afinal, você perderá o seu voo, terá que fazer todo o planejamento de novo e, claro, terá uma frustração imensa.
Por isso, o primeiro ponto de todos que você precisa providenciar – antes de ir para Porto de Galinhas ou qualquer cidade do Nordeste – é o que se refere aos documentos. Para viajar para este destino, você precisará ter em mãos um documento de identificação; podendo ser o RG, a CNH (original ou cópia autenticada), a carteira de trabalho e previdência social, o passaporte nacional ou carteira de identidade emitida por Conselho ou Federação Nacional (OAB, CREA etc).
E, não basta estar com o documento, pois ele precisa estar dentro da validade e em perfeito estado de conservação. Caso opte por apresentá-lo de forma online, saiba que isso também é possível, desde que o mesmo possua a foto para a identificação.
2) Adquira a sua passagem aérea com antecedência para uma viagem a Porto de Galinhas
Um dos primeiros itens que todo o turista, em um planejamento de viagem para Porto de Galinhas, precisa analisar é a passagem aérea. Isto porque, se você for comprá-la muito próxima a data de partida, irá encontrar preços altíssimos, que implicarão bastante no seu orçamento.
Portanto, para aqueles que querem viajar a Porto de Galinhas e evitar qualquer tipo de estresse ou gasto desnecessário, sugerimos que se antecipem com a compra das passagens aéreas. A economia que você terá adquirindo-as com 6 meses ou até 1 ano de antecedência será enorme, e a partir desta compra, poderá começar a resolver outros itens importantes da sua viagem.
Como Porto de Galinhas não possui aeroporto, você precisará procurar a sua passagem com chegada no aeroporto mais próximo de lá. O mais comum é que os turistas cheguem em Recife e, de lá, partem para Porto de Galinhas.
Como economizar nas passagens aéreas para Recife?
É possível achar passagens aéreas bem mais baratas e economizar muito. Recife recebe voos de praticamente todas as grandes capitais do Brasil, principalmente de São Paulo e do Rio de Janeiro, de onde saem MUITOS voos para lá, e por isso sempre há promoções para o destino. Além disso, o aeroporto da cidade é enorme, acomodando ainda mais companhias, aviões e, consequentemente, voos.
Na hora de comprar a passagem aérea, nós sempre usamos esse comparador de passagens aéreas, que pesquisa todos os preços do mercado, em todas as companhias disponíveis. Ele poupa você de ter que entrar no site de cada companhia, e já mostra todas as opções disponíveis (e seguras) para você escolher.
Uma boa dica é pesquisar a data do voo sempre em dias da semana. Os voos de sexta e, principalmente, os de sábado e domingo costumam ser mais caros. Além disso, normalmente as passagens aéreas noturnas são as mais caras, e os voos à tarde são mais baratos.
3) Compre os passeios para a sua viagem em Porto de Galinhas e não se preocupe com nada chegando lá
Como você já deve saber, há passeios incríveis e imperdíveis em Porto de Galinhas. Há passeios que você com certeza fará:
- Excursão ao Recife e Olinda (em torno de 115 reais);
- Excursão à praia dos Carneiros + passeio de catamarã (cerca de 125 reais);
- Excursão à Maragogi (aproximadamente 125 reais);
- Excursão privada saindo de Porto de Galinhas (cerca de 550 reais);
- Excursão à praia de Gravatá (aproximadamente 125 reais);
- Excursão a Igarassu e Itamaracá (cerca de 115 reais);
- Excursão às praias de Cabo de Santo Agostinho (aproximadamente 160 reais).
Nós sempre compramos nossos passeios com uma empresa oficial, que possui preços muito em conta. Se quiser, é só entrar aqui.
4) Analise com calma a região e o hotel para a sua estadia em Porto de Galinhas
Um outro item que costuma ser mais caro em um planejamento de viagem em Porto de Galinhas é o que se refere a hospedagem. Para que você não tenha nenhum estresse, é interessante analisar as opções disponíveis – de acordo com o seu orçamento e perfil de turista.
Veja, por exemplo, se a região do hotel que deseja ficar é próxima aos pontos turísticos e atrativos que pretende ir. Analise também quais são os serviços oferecidos pelo hotel, e se estas vantagens condizem com o que você espera para a sua estadia por lá.
Dicas para achar hospedagens para Porto de Galinhas
Uma ótima dica para achar bons hotéis, com preços incríveis, na região que você quer e economizar muito na hospedagem, é usar esse Pesquisador de Hotéis em Porto de Galinhas. Nós sempre usamos ele, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo. Sem falar que ele tem todos os hotéis do mundo nas suas pesquisas, com preços imbatíveis pela forte negociação que faz.
Nele você pode conferir a opinião de quem já ficou nos hotéis, o que ajuda muito na hora de avaliar cada um. O buscador tem uma parceria fortíssima com os estabelecimentos e ele oferece cancelamento grátis com quase todos os hotéis. Isso é ótimo, pois o fator que mais vai fazer você economizar na hospedagem é a antecedência. Essa é a dica mais importante.
Quanto antes você fizer a reserva, pode ter certeza que mais barato irá pagar, pois os hotéis vão aumentando o preço de acordo com a procura e menor disponibilidade de quartos. Então você pode já reservar o seu hotel, para garantir o menor preço, e se depois achar um melhor ou não quiser ficar nele, é só cancelar.
Nós fizemos um mapa personalizado bem legal dentro desse buscador, selecionando a melhor região para ficar em Porto de Galinhas, na melhor praia, e já com os melhores hotéis selecionados, de todos os preços:
É só clicar aqui para ver o mapa. Quando ele abrir, feche ele, coloque a data da sua viagem no buscador, clique em “pesquisar” e depois clique em “mostrar mapa” para abrir ele novamente, com os hotéis disponíveis e preços já na sua data da viagem.
Hotéis que já ficamos em Porto de Galinhas e recomendamos demais:
- Hotel incrível e pé na areia: um hotel sensacional, pé na areia, localizado na melhor praia de Porto de Galinhas.
- Hotel ótimo e MUITO barato: um hotel ótimo e muito barato, com localização excelente também, na melhor praia de Porto de Galinhas.
5) Alugue um carro para transitar com mais flexibilidade e conforto em Porto de Galinhas
Seguindo com as nossas dicas para uma viagem sem estresse em Porto de Galinhas, sugerimos que você alugue um carro para transitar com mais flexibilidade e conforto por lá. Muitas pessoas acham que não vale a pena alugar um carro em Porto de Galinhas, mas tudo depende de como será sua viagem.
Se for ficar no hotel todos os dias, realmente não vale. Mas, se for fazer os passeios, querer ir aos shoppings e pontos turísticos, o carro é ótimo para se deslocar. Com este veículo, você tem mais conforto e liberdade, sem falar na economia, pois com o valor do transporte que vai gastar do aeroporto até o hotel e vice e versa, você já paga o aluguel de um carro.
Se quiser ver todas as dicas sobre o assunto e como conseguir preços incríveis, veja nossa matéria completa de aluguel de carros em Porto de Galinhas. É bem melhor ter o seu carro para se deslocar na viagem do que ficar perdendo tempo procurando aplicativos de carona, táxis ou até mesmo pegando transportes públicos. Pode ser um estresse desnecessário.
Como achar um aluguel de carro barato para Porto de Galinhas?
Reserve seu carro com antecedência
Faça a sua reserva online o quanto antes, pois outra dica para economizar e conseguir um carro barato é reservar com a maior antecedência possível e pela Internet. Quanto antes você reservar, mais barato vai pagar. Vale muito a pena e você economiza bem com promoções, pagando muito mais barato em comparação a alugar lá na hora.
Use os incríveis comparadores de preços
Existem dois comparadores de preços de aluguel de carros em Porto de Galinhas que são sensacionais e fazem uma pesquisa em todas as maiores locadoras de carros de lá, encontrando os melhores preços e promoções excelentes. Por serem os maiores comparadores do mundo, eles têm parcerias e preços imbatíveis com as locadoras.
Já chegamos a economizar muito em um aluguel de carro em Porto de Galinhas que íamos fazer com uma agência e achamos o mesmo carro da mesma empresa muito mais barato no comparador. Utilize os dois e veja qual vale mais a pena para economizar ainda mais.
Comparador de preços 1: Maior comparador do Brasil e você pode parcelar em até 12 vezes sem juros e não paga o IOF de 6%, pois o pagamento é feito em reais.
Comparador de preços 2: Maior comparador do mundo, tem mais empresas em sua busca, mas o pagamento não pode ser parcelado, pois é feito em dólar. Mas como ele acha preços mais baixos que o outro muitas vezes, vale a pena conferir também.
Mais dicas: Prefira as locadoras maiores e de confiança, como a Alamo, Europcar, Hertz, Dollar, Budget e Avis. Faça o seguro básico na hora da reserva, que é super importante e geralmente já está incluso no preço, mas não caia na pegadinha das empresas, que na hora da retirada do carro, ficam tentando empurrar um seguro extra, que não vale a pena. Com todas essas dicas e os comparadores, você consegue economizar MUITO no aluguel.
6) Utilize o serviço de translado em Porto de Galinhas
Essa dica é para quem não quer alugar um carro de jeito nenhum e nem gastar com táxis ou Ubers. Para evitar golpes e abuso de preços, nós, quando viajamos, procuramos muito por translados, que são empresas que fornecem o carro privativo ou van (para quem está com mais gente) do aeroporto para o seu hotel e vice e versa.
Nós recomendamos que você já vá com isso acertado desde antes da viagem, para não ter problemas. Indicamos uma empresa muito bacana, que também faz os passeios de Porto de Galinhas, porque temos confiança mesmo neles. O bom é que o transfer pode levar você do aeroporto de Recife – que é o mais próximo de Porto de Galinhas – até o centro da cidade / ou direto para o seu hotel. Para quem quiser saber mais sobre a empresa, clique aqui.
7) Providencie um seguro viagem para Porto de Galinhas
Um item que é muito importante você analisar em uma viagem ao Nordeste é o seguro viagem. É um serviço super barato, que cobre de qualquer imprevisto que você possa ter, como: assistência média, odontológica e furto de bagagem.
Uma consulta particular costuma ser cara, então, imagina uma internação. Além, claro, do estresse. Por isso, qualquer pessoa que viaja para o Brasil ou até mesmo para o exterior não pode deixar de fazer um. Mas, fique tranquilo, que dá para adquirir um seguro bem barato.
Existe um comparador de seguros viagem que é excelente e, assim como o de carro, pesquisa todos os seguros viagens em todas as principais empresas do Brasil e do mundo.
Em menos de um minuto você tem o orçamento de todos os seguros viagens das melhores empresas e já pode contratar o seu na hora, podendo parcelar no cartão em até 12 vezes. Se quiser já fazer a pesquisa, clique aqui em comparador de seguro viagem.
Nós recomendamos a Assist Card e Mytravel Assist – que são as empresas que já contratamos o seguro, são líderes mundiais, possuem escritórios no mundo todo e atendimento aqui no Brasil.
Dê importância para o valor da cobertura de assistência médica e reembolso de bagagem, que são os mais usados. É possível adquirir este serviço de seguro viagem por menos de 10 reais por dia. Além de barato, é uma segurança a mais para a sua viagem.
8) Se possível, fuja da alta temporada em Porto de Galinhas
Para aqueles que não gostam de lugares muito lotados e querem o máximo de tranquilidade possível na viagem, a dica de ouro é tentar fugir da alta temporada em Porto de Galinhas (de dezembro a março e julho). Isto porque, neste período, a tendência é que tudo fique mais caro (como hotéis, restaurantes, passeios etc) e bem mais cheio também.
Indo na baixa temporada para lá, você evitará filas nos passeios, esperas em estabelecimentos gastronômicos, praias lotadas e possíveis estresses. Pensando nisso, sugerimos que leia a matéria alta e baixa temporada em Porto de Galinhas.
9) Providencie as reservas dos restaurantes em Porto de Galinhas com antecedência
Se você está indo para Porto de Galinhas com o orçamento mais folgado, nós recomendamos que explore bastante os restaurantes de alta gastronomia por lá. E, se possível, providencie as suas reservas neles com, pelo menos, uma semana de antecedência.
Suponhamos que você vá até Porto de Galinhas na altíssima temporada, em dezembro, por exemplo. Muito provavelmente, terá que enfrentar filas para ir nos melhores restaurantes da cidade. Por isso, tendo a sua reserva, você conseguirá aproveitar mais e não ter nenhum tipo de estresse em filas demoradas. É um conforto a mais e que, para nós, vale bastante a pena.
Aproveite para ler também os textos: melhores restaurantes em Porto de Galinhas e o que fazer à noite em Porto de Galinhas.
10) Programe-se bem com o orçamento para uma viagem a Porto de Galinhas
A maioria das cidades do Nordeste são deslumbrantes e estão compostas por uma série de atrações e passeios imperdíveis. Porto de Galinhas, inclusive, é uma delas. E, para que você tenha uma viagem super relaxante e com tudo o que tem direito, nós recomendamos que se programe bem com o orçamento.
Depois de reservar as passagens aéreas e o hotel, comece a fazer uma reserva para itens como: tours e pontos turísticos, aluguel de carro ou o meio de transporte que mais preferir e alimentação. Se necessário, faça uma análise de quanto irá gastar com cada coisa em Porto de Galinhas. Assim, você poderá fazer o seu roteiro com tranquilidade.
Já imaginou ir viajar para um destino tão magnífico como esse e, chegando lá, notar que a grana reservada foi curta? Um pouco desanimador, não é mesmo? Por isso, programe-se o máximo possível com o seu financeiro. Isso fará toda a diferença na sua viagem.
Veja outras matérias imperdíveis de Porto de Galinhas:
- O que fazer em Porto de Galinhas: guia completo de passeios, pontos turísticos e o que conhecer.
- O que fazer à noite em Porto de Galinhas: dicas para planejar uma viagem completa.
- Onde ficar em Porto de Galinhas: melhores regiões para se hospedar em Porto de Galinhas.