Maceió

Dicas de Maceió para a melhor idade 60+

Confira todas as dicas de Maceió para a melhor idade 60+. Veja todas as sugestões de passeios, hotéis, restaurantes e outros itens para o seu planejamento em uma viagem como essa. De imediato, já adiantamos: é possível sim fazer uma trip na faixa etária dos 60 anos pra mais para este destino belíssimo do Nordeste brasileiro.

Dicas de Maceió para a melhor idade 60+

E se você vai viajar para Maceió, não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em sua viagem a Maceió. São várias dicas para montar toda sua viagem e que vão fazer você economizar MUITO em tudo o que for fazer lá. Você vai gastar menos e poder aproveitar ainda mais.

Dicas das hospedagens para a melhor idade 60+ em Maceió

A primeira dica que queremos dar para quem está indo para Maceió com alguém na melhor idade, ou para o próprio público de 60 anos ou mais, é sobre as hospedagens. Para esta faixa etária, nós indicamos os hotéis com um maior conforto, que costumam ser mais caros um pouquinho, mas que fazem toda a diferença na viagem, principalmente para o público de mais idade. Abaixo, temos algumas matérias com dicas de hotéis de bom custo-benefício, para quem quiser poupar uma graninha na trip, e os mais luxuosos, para os que estiverem com o orçamento folgado.

Hotel luxuoso em Maceió

Como achar hotéis por ótimos preços em Maceió

Uma ótima dica para achar hotéis com preços incríveis, na região que você quer, e economizar muito na hospedagem em Maceió e Maragogi, é usar esse Pesquisador de Hotéis. Nós sempre usamos, pois é o maior site do mundo. Por isso ele tem todos os hotéis de Maceió com preços imbatíveis, pela forte negociação que faze com os hotéis. E ficar bem localizado na cidade é super importante! Nós fizemos um mapa personalizado bem legal dentro desse buscador, selecionando a melhor região para ficar em Maceió, na melhor praia, e já com os melhores hotéis selecionados, de todos os preços:

Mapa das melhores regiões de Maceió

É só clicar aqui para ver o mapa. Quando ele abrir, feche ele, coloque a data da sua viagem no buscador, clique em “pesquisar” e depois clique em “mostrar mapa” para abrir ele novamente, com os hotéis disponíveis e preços já na sua data da viagem.

Outra dica legal é que esse buscador oferece cancelamento grátis na maioria dos hotéis de Maceió. Como os preços sobem muito rápido, de um dia para o outro, e os melhores hotéis se esgotam rápido, a nossa dica é entrar e já fazer a sua reserva em um bom hotel com cancelamento grátis, para garantir. Acredite: quanto antes fizer a reserva, mais barato vai pagar. Se depois precisar cancelar, não terá custo algum.

Hotéis que já ficamos em Maceió e recomendamos demais:

  • Hotel incrível com tudo incluso: um hotel sensacional, com tudo incluso, localizado na melhor praia de Maceió. Esse da foto acima. É um dos melhores que já ficamos no mundo, mas o preço é um pouco alto.
  • Hotel ótimo e MUITO barato: um hotel ótimo e muito barato, com localização excelente também, na melhor praia de Maceió também.

Hotel luxuoso de Maceió

Dicas dos restaurantes para a melhor idade 60+ em Maceió

Se você está indo para Maceió e pertence ao time dos 60+ (grupo da melhor idade), precisa saber que este destino possui restaurantes extraordinários. Alguns deles que são referência e considerados de muita qualidade são: Janga, Akuaba, Bodega do Sertão e Najuany Bistrô. Aproveite também para ler o texto melhores restaurantes em Maceió.

Prato típico do restaurante Akuaba

Dicas dos passeios para a melhor idade 60+ em Maceió 

Esta é uma das dicas mais importantes que daremos ao longo do texto, então preste bastante atenção. Existem MUITOS passeios a serem feitos em Maceió, um mais lindo que o outro, mas há alguns que são perfeitos para quem está viajando com alguém na melhor idade ou para os casais/amigos de mais experiência de vida. Vamos a eles?

1.  Passeio por Barra de São Miguel, Francês e Gunga

A primeira dica de passeios para a melhor idade em Maceió fica por conta do que pode ser feito por Barra de São Miguel, Francês e Gunga, 3 pontos turísticos incríveis.
Obs: a distância de Maceió para Barra de São Miguel (de carro) costuma ser de  40 minutos, para a praia do Francês cerca de 30 minutos e para a praia do Gunga aproximadamente 50 minutos.

O que inclui: carro privativo e parada no mirante do Gunga para fotos.

Carro privativo para até 4 pessoas: 220 reais.

Carro privativo para até 6 pessoas: 250 reais.

Van privativa para até 17 pessoas: 375 reais.

Atrações à parte: passeio de buggy (50 reais por pessoa), passeio de quadriciclo (120 reais por casal), passeio de paramotor (200 reais por pessoa – filmagem com drone 60 reais) e banana boat (25 reais por pessoa).

Passeio por Barra de São Miguel

2. Passeio por Maragogi 

O segundo passeio que achamos indispensável para qualquer turista em uma viagem em Maceió é o por Maragogi. As piscinas naturais que esta localidade abriga são realmente um espetáculo a parte, além, claro, da enorme diversidade de peixes e recifes que podem ser vistos a todo momento. Os idosos costumam amar!!!
Obs: o trajeto de Maceió até Maragogi (de carro) costuma durar 2 horas e 15 minutos.

O que inclui: carro privativo e serviço de bordo.

Carro privativo para até 4 pessoas: 360 reais.

Carro privativo para até 6 pessoas: 420 reais.

Van privativa para até 17 pessoas: 750 reais.

Atrações à parte: passeio de lancha com três paradas e fotos subaquáticas (150 reais).

Passeio por Maragogi 

3. Passeio por São Miguel dos Milagres

Seguindo com este guia de passeios para o público 60+ em Maceió, vamos de São Miguel dos Milagres, uma cidadezinha super charmosa e que merece atenção na hora de elaborar o seu roteiro. Por lá, você terá ao seu dispor: praia extremamente graciosa e tranquila, capela linda e excelentes restaurantes.
Obs: a distância de Maceió para São Miguel dos Milagres (de carro) é em torno de 1 hora e 50 minutos.

O que inclui: carro privativo e serviço de bordo.

Carro privativo para até 4 pessoas: 340 reais.

Carro privativo para até 6 pessoas: 380 reais.

Van privativa para até 17 pessoas: 625 reais.

Atrações à parte: passeio jangada com três paradas para fotos nas piscinas naturais (90 reais por pessoa).

Passeio por São Miguel dos Milagres

4. Passeio pelas Dunas de Marapé

O passeio pelas Dunas de Marapé é uma excelente opção para quem quiser relaxar com o parceiro (a), filhos ou amigos em grande estilo na trip. Neste complexo, você poderá curtir: praia, lagoa, mangue e muita natureza.
Obs: De Maceió até as Dunas de Marapé (de carro) é somente uma hora.

O que inclui: carro privativo.

Carro privativo para até 4 pessoas: 3o0 reais.

Carro privativo para até 6 pessoas: 330 reais.

Van privativa para até 17 pessoas: 560 reais.

Atrações à parte: travessia para um complexo e usufruir de toda a estrutura com um buffet variado (85 reais por pessoa).

Passeio pelas Dunas de Marapé

5. Passeio pela foz do Rio São Francisco

Outra alternativa deste texto de passeios por Maceió e arredores é o pela foz do Rio São Francisco. Considerado um dos rios mais deslumbrantes do país, ele é excelente para quem quiser fotografar lugares paradisíacos ao longo da viagem. Por ser uma área preservada, ela não oferece uma infraestrutura muito grande, por isso é legal adquirir o passeio de escuna + almoço que apresentamos como opção com a nossa empresa parceira!

O que inclui: carro privativo e serviço de bordo.

Carro privativo para até 4 pessoas: 360 reais.

Carro privativo para até 6 pessoas: 450 reais.

Van privativa para até 17 pessoas: 750 reais.

Atrações à parte: passeio de escuna com duração de 3 horas e almoço incluso (100 reais por pessoa).

Passeio pela Foz do Rio São Francisco

6. Passeio pelos cânions do Rio São Francisco

Já que citamos acima sobre o passeio pela foz do Rio São Francisco, saiba que também há um passeio bem interessante pelos cânions do Rio São Francisco. No caso dos cânions, você tem a oportunidade de explorar um pouquinho a beleza singular do Velho Chico, uma aventura interessante para quem curtir este tipo de passeio.

O que inclui: carro privativo e serviço de bordo.

Carro privativo para até 4 pessoas: 700 reais.

Carro privativo para até 6 pessoas: 800 reais.

Van privativa para até 17 pessoas: 1375 reais.

Atrações à parte: passeio de lancha privativa (150 reais por pessoa).

Passeio pelos cânions do Rio São Francisco

7. Passeio pelo Santuário Santa Tereza

Este, sem a menor dúvida, é um verdadeiro paraíso alagoano. O Santuário Santa Tereza é uma reserva ecológica situado a apenas 2 horinhas de Maceió. Sobre o diferencial deste lugar, o destaque fica por conta nas piscinas naturais, perfeitas e super relaxantes.
Obs: De Maceió até o Santuário Santa Tereza (de carro) é somente uma hora.

O que inclui: carro privativo.

Carro privativo para até 4 pessoas: 300 reais.

Carro privativo para até 6 pessoas: 350 reais.

Van privativa para até 17 pessoas: 450 reais.

Atrações à parte: day-use para desfrutar das mais belas piscinas de água doce em Alagoas (20 reais por pessoa).

Passeio pelo Santuário Santa Tereza

8. Passeio por Porto de Galinhas

Quem nunca ouviu falar de Porto de Galinhas? O famoso destino que os casais apaixonados tanto procuram. Pois bem, se estiver em uma trip por Alagoas, aproveite para colocar este destino em sua programação!
Obs: O percurso de Maceió até Porto de Galinhas costuma ser de 3 horas e 30 minutos, de carro.

O que inclui: carro privativo e serviço de bordo.

Carro privativo para até 4 pessoas: 650 reais.

Carro privativo para até 6 pessoas: 780 reais.

Van privativa para até 17 pessoas: 1200 reais.

Atrações à parte: passeios de buggy e piscinas naturais (consultar valores).

Passeio por Porto de Galinhas

Dicas de segurança para a melhor idade 60+ em Maceió

Muito se pergunta sobre a questão da segurança em Maceió, e aqui vai a nossa sugestão inicial sobre isso: vá tranquilo, pois esta cidade é bastante segura e organizada. Apesar disso, vá também tomando todas as precauções necessárias, pois todo cuidado é pouco, não importa o quão seguro o lugar é. Temos uma matéria, inclusive, que aborda TODAS as informações mais úteis para que você não passe por nenhum problema no quesito segurança por lá: Dicas de segurança em Maceió.

Noite em Maceió

E, uma super indicação que também queremos dar é para que você confira o texto o que não fazer em Maceió. Nele, será possível se inteirar sobre assuntos como por exemplo: necessidade ou não do serviço de aluguel de carro, dar ou não as gorjetas, seguro viagem e etc. São matérias que farão com que seu planejamento fique ainda mais completo e sua viagem totalmente sem imprevistos.

Super dica do aluguel de carro em Maceió

Agora que você já viu todas as dicas de Maceió para a melhor idade 60+ , temos uma dica muito bacana: o aluguel de carro em Maceió é muito barato, e se você estiver em duas ou mais pessoas, para dividir o valor, pode sair até mais barato do que o translado ou táxi que você terá que pagar para ir do aeroporto ao hotel e depois do hotel ao aeroporto. É uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem e economizar muito com táxis e transportes!

Com o carro você pode conhecer praias lindas que são mais afastadas do centro de Maceió, ir até Maragogi, explorar melhor a cidade e ter liberdade para fazer o que quiser a hora que quiser! Na nossa matéria de aluguel de carros em Maceió nós damos todas as dicas e contamos como conseguir alugar um carro legal MUITO barato. Existe um comparador de preços que é incrível e você vai conseguir preços muito bons.

Aluguel de carro em Maceió

Dica importante dos passeios em Maceió

Maceió é um destino que abriga muitos passeios afastados da cidade e que são imperdíveis. Tem os de buggy pro litoral norte e pro litoral sul, Maragogi, São Miguel dos Milagres, Porto de Galinhas etc. São lugares maravilhosos! A nossa dica é comprar todos os passeios antes pela Internet, pois além de você pagar mais barato, já contrata o serviço com uma empresa de confiança e credenciada (para não correr o risco de pegar veículos em mau estado de conservação, passar perrengues ou golpes com os vendedores de lá).

Snorkel em Maragogi e Maceió

Nós contratamos tudo antes, com uma empresa, e foi muito melhor. Eles são ótimos e os preços são muito bons. Se quiser, é só entrar aqui e deixar seu nome e telefone. Eles entrarão em contato por Whatsapp e darão a você um ótimo atendimento. É muito fácil! E eles ainda buscam e trazem todos de volta ao hotel! É uma empresa ótima, que nos passou muita segurança.

Veja outras matérias imperdíveis de Maceió:

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *